Notícias

Resenhas

Parceiros

Entrevista | Clara Savelli [Escritora]

by - maio 06, 2018

Hoje o post é super especial, pois venho até vocês com uma entrevista maravilhosa que fiz com a escritora Clara Savelli, autora de Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) talentosos, Reações Químicas, Mocassins & All Stars, entre vários outros!

Bora conhecer mais sobre ela?


1. Com quantos anos começou a escrever seu primeiro livro? E como foi o processo da escrita?

Bem, se formos contar o primeiro livro de todos, eu tinha 4 anos e meio, hahaha! Minha mãe guardou um livrinho que eu desenhei e ditei os acontecimentos para meu pai, nessa idade. Eu inclusive já mostrei ele lá no canal. Mas se formos contar o primeiro livro “de verdade” e que eu cheguei a terminar, estamos falando de Mocassins e All Stars. Eu comecei a escrevê-lo em 2007, quando eu tinha 16 anos. O processo de escrita foi maravilhoso, pois eu escrevi o livro inteiro enquanto ia postando em uma comunidade no Orkut. Era mais ou menos o que temos hoje no Wattpad, mas em uma escala muito menor e bastante bagunçada, rs.


2. Qual o gênero que você mais gosta de escrever?

Meu gênero favorito para ler e escrever é romance adolescente. Não sei explicar o motivo, já que não sou adolescente já faz uns bons 10 anos, mas sou completamente fascinada por esse gênero e me sinto muito bem escrevendo histórias que se passam nessa fase.

3. De todos os livros que escreveu, qual o seu favorito? Por quê?

Muito difícil responder isso, hahaha. Vou colocar a culpa no signo, pois sou libriana e indecisa. Eu sempre vou ter um grande amor por Mocassins e All Stars, por ter sido o primeiro livro que eu escrevi e meu primeiro livro publicado. Da mesma forma, sempre vou ter um carinho enorme por Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, por ter sido o livro do meu renascimento como escritora, meu debut no Wattpad e meu livro mais lido da plataforma. Também tenho um amor incondicional por Tiete!, acho que porque era uma ideia muito antiga que eu tive a oportunidade de dar vida. E tem coisas vindo por aí que ainda não posso contar que também tem grande potencial de ganhar um posto especial no meu coração.



4. De onde vem os personagens? De alguma forma eles se relacionam com alguém que conhece? Ou com você mesma?

Eles são uma mistura de várias coisas, mas não diretamente. Acho que de certa maneira todos tem um pouco de mim, mas também podem ter influência de outras pessoas, inspirações que tive vendo algum filme ou lendo algum livro, de conversas que entreouvi na rua, de músicas... Todos pequenos Frankensteins

5. Qual o seu livro e autor favorito? Se inspira neles na escrita dos seus livros?

Minha autora favorita é a Meg Cabot e com certeza ela é uma grande inspiração para meus livros. Gosto de todos os livros dela, não tenho nem condições de apontar um favorito sem começar a fazer uma lista. Além dela, gosto muito dos livros do Federico Moccia, que tem uma forma totalmente diferente de escrita. Meu livro favorito de todos os tempos é dele e se chama “Três Metros Acima do Céu”.

6. Quanto tempo você demora para escrever um livro?

Depende. O último livro que escrevi, escrevi inteirinho em 20 dias. Parece loucura, né? Foi mesmo. Mas Mocassins e All Stars, por exemplo, demorei uns 4 anos para terminar. Então depende dos prazos que eu tenho e do meu tempo livre disponível.

7. Tem projetos futuros? 

Sempre! Minha pasta de ideias e de projetos simplesmente não tem fim. E que seja sempre assim, amém!

8. E para finalizar, o que você aconselha para quem está começando?

Persistência e paciência. O caminho é muito difícil mesmo e tiveram vários dias que eu fiquei reclusa, pensando se não deveria desistir. Já te adianto que a resposta é não. Persistir e acreditar no seu sonho, sempre se reinventando e aprendendo mais sobre a escrita e sobre o mercado em algum momento vai te trazer coisas incríveis. Confie e trabalhe!

E aí? Gostaram de conhecer um pouco mais sobre a Clara? 

Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante!

Beijinhos, Ana ❣


Você também pode gostar:

1 Comentários

Siga me no Instagram!