Notícias

Resenhas

Parceiros

A Colina Escarlate | O que os mortos tem para te dizer? [Crítica]

by - maio 03, 2018

Já faz algum tempo que não faço críticas de filmes. O motivo? Resolvi me focar mais na parte literária do blog, por isso, acabei largando o meu lado "cinéfila", tanto, que quase não assisti filmes nos últimos tempos. 

Porém, nesse feriado que passou, eu tive bastante tempo para colocar coisas em dia e, de quebra, assistir algumas séries e filmes na Netflix. Por isso, hoje venho até aqui falar um pouco sobre o filme A Colina Escarlate (Crinsom Peak, o título original), dirigido por Guilhermo Del Toro mozão, que para quem não sabe, é o mesmo diretor de Labirinto do Fauno e A Forma D'Água.

Ficha Técnica:

Filme: A Colina Escarlate
Título Original: Crimson Peak
Direção: Guilhermo Del Toro
Gênero: Terror/Romance/Drama
Duração: 1h59m
Ano: 2015

Sinopse: Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

Não recomendado para menores de 16 anos

Em A Colina Escarlate, conhecemos Edith, uma jovem escritora de livros de fantasmas que se encanta a primeira vista pelo Sir Thomas Sharpe, um misterioso homem que veio a América atrás de apoio para uma invenção. Após alguns acontecimentos, os dois, encontrando-se apaixonados, acabam se casando, e a jovem Edith se muda para a mansão de seu marido.

Nesta mansão, apelidada de A Colina Escarlate, Edith começa a perceber coisas estranhas e, apesar de Thomas e sua irmã Lucille insistirem ser coisa da cabeça da garota, ela começa a investigar. Com o tempo, ela percebe que eles não estão sozinhos, há espíritos morando naquela casa, e eles querem mandar uma mensagem para Edith, ela só não sabe se essa mensagem é boa, ou ruim.


Admito que demorei muito para assistir esse filme, já que estava com um certo receio, já que morro de medo de terror. Porém, tive um momento de coragem e resolvi acabar logo com isso, e como surpresa, o filme não é assustador como aparenta.

"Sabe, de onde venho, levamos os fantasmas a sério."

Durante o filme, o espectador é levado para um ambiente sombrio e gótico, cheio de criaturas boas e ruins. Eu estava com um hype alto para essa história, já que gostei muito de O Labirinto do Fauno, do mesmo diretor, e com muita felicidade, curti bastante essa nova trama.

Fonte: Tumblr
As atuações da Mia (Edith), do Tom (Sir Thomas) e da Jessica (Lucille) foram totalmente espetaculares, e me encantaram do começo ao fim. Assim como os fantasmas, que, são criaturas um tanto quanto peculiares, bem no estilo do Del Toro.

"Uma casa antiga assim, ganha vida com o tempo."

Não é um filme que dá medo, porém, ele tem alguns sustos ao decorrer das cenas, mas são jumpscares rápidos, e que não irão fazer você ter um ataque cardíaco (assim espero rs). Gostei muito do equilíbrio que o filme apresenta em relação ao romance e ao terror, fazendo com que não saibamos onde um começa e o outro acaba, o amor pode ter seu lado ruim e doentio, e isso é algo que achei incrível a trama ter mostrado.

Fonte: Tumblr
Eu achei o final um tanto quanto já esperado, porém, ainda sim, a trama inteira foi ótima, e A Colina Escarlate é um filme perfeito para passar o tempo e mergulhar de cabeça em um novo ambiente.

Fique apaixonada por essa obra, o que fez despertar em mim uma vontade ainda maior de assistir mais filmes desse diretor, que tem um jeito único de nos transportar a esses mundos loucos, sombrios e fantásticos da sua cabeça.

Minha Nota: ★★★★☆

Você também pode gostar:

1 Comentários

  1. Hahahaha impossível olhar e não lembra do Loki! Gostei!

    Beijos.
    http://binventandomoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!