Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | A Maldição de Bastet [Manu Saraiva]

by - abril 27, 2018

Hoje eu venho até vocês para falar sobre o livro A Maldição de Bastet, da autora Manu Saraiva, que recebi em parceria com a Editora Sekhmet.

Ficha Técnica:

Livro: A Maldição de Bastet
Autora: Manu Saraiva
Editora: Sekhmet
Páginas: 78

Sinopse: Ísis é a filha mais velha de um casal de egiptólogos. Numa das viagens, ela encontra um estranho artefato, que traz consigo diversos acontecimentos estranhos. Ísis acredita que uma espécie de maldição está contida no objeto encontrada nas ruínas de Tell-Bast. Decidida a saber mais sobre o artefato, ela embarca numa aventura tendo a ajuda dos antigos deuses egípcios.

A Maldição de Bastet começa mostrando a jovem Ísis achando um pingente de gato em um templo antigo no qual os pais (um casal de egiptólogos) estava trabalhando. Depois de alguns dias, a menina começa a ter sonhos estranhos, que se completam a cada noite, como se fossem uma história. Curiosa, Ísis busca a ajuda de um amigo dos pais, e é aí que ela descobre fatos que irão mudar toda a sua vida.

"Ísis despertou assustada no meio da noite, e não era a primeira vez que tinha pesadelos desde que retornara do Egito."

Resultado de imagem para egyptian gif tumblr
Fonte: Tumblr
O livro possui uma premissa boa, infelizmente, eu não sou o público alvo dele, por isso, a história não me conquistou da maneira que deveria.

A narrativa e a linguagem utiliza nem sempre trazia tantos detalhes como deveria, e tudo aconteceu relativamente rápido. Tipíco de livros infantis, como esse.

"O irmão podia estar certo, e talvez ela estivesse se deixando impressionar pelas histórias, porém, aquilo tudo a inquietava. Principalmente, por ela não simpatizar com a deusa-gato e ter encontrado justamente, uma efígie dela."

A história tem um público infantil, então talvez eu tivesse gostado mais dela quando tinha a faixa etária de 10 anos, infelizmente (ou felizmente) eu já passei dessa época a muito tempo.

Resultado de imagem para egyptian gif tumblr
Fonte: Tumblr
Sou completamente apaixonada por mitologia, por isso, esperava algo como A Pirâmide Vermelha, do Rick Riordan, ou algo no estilo de suas outras obras, que, apesar de possuírem uma linguagem mais juvenil, nos permite mergulhar no universo e no livro em si, algo que não aconteceu comigo nesse livro.

Apesar disso, as crianças irão adorar essa leitura. A Maldição de Bastet é um livro interessante e possui um uso legal da mitologia egípcia, porém, a narrativa e os diálogos foram feitas para um público alvo mais novo, por isso, não foi uma livro para mim.


Minha Nota: ★★★☆☆

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!