Notícias

Resenhas

Parceiros

5 Dicas para Estudar para o ENEM | feat. Milena Zanin [Blog da Zanin]

by - abril 28, 2018

Último ano da escola, formatura, festas, despedidas e claro, vestibulares, em especial, o querido Exame Nacional do Ensino Médio, ou como é mais conhecido, o ENEM. E é aí que começa a correria, muitos livros, a busca pelos cursinhos e as maratonas de vídeo aulas em sites ou no Youtube mesmo. 

Esse é o ano que eu me formo na escola, mas já quero estar ingressando em uma faculdade ano que vem, por isso, estou estudando e me preparando para o vestibular. 

Eu sei como no começo isso pode ser difícil, pois a gente só quer procrastinar e, muitas vezes, não sabe nem por onde começar a estudar, por isso, eu, juntamente com a minha amiga blogueira e youtuber Milena Zanin, separamos 10 dicas valiosas (5 aqui no blog, as outras 5 no blog dela) para te ajudar a estudar para o Enem.

Para ler o post da Mi, é só clicar aqui!


Assista vídeo aulas para entender e se aprofundar na matéria

Essa é uma dica muito boa para quem não tem condições (ou tempo) de estar indo em um cursinho pré-vestibular. Existem uma imensa quantidade de ótimos canais no Youtube de vídeo aulas, com professores igualmente bons, que trabalham com matérias que caem no vestibular.

Série: Pretty Little Liars
Por isso, separei os canais que estou acompanhando atualmente e que estão me ajudando muito nos meus estudos:



Faça provas antigas, para você se acostumar com o estilo das perguntas

Existem muitos sites que disponibilizam as provas antigas do ENEM (e também de outros vestibulares). É bem legal você começar a fazer elas, principalmente se você nunca tiver feito a prova antes, desse modo, você estará mais familiarizado com o estilo de perguntas que o Exame pede. 

Fonte: Info Enem

Ajuda muito!

Procure temas de redação na internet e treine a sua escrita

Assim como existem sites que disponibilizam as provas antigas (e alguns simulados), existem muitos que trazem temas de redação, tanto temas já pedidos no Enem, quanto temas inéditos que ainda podem ser pedidos.

É bem legal você escolher tais temas e, juntamente com as dicas de redação da youtuber Débora Aladim (que recomendei na primeira dica), comece a escrever desde já.

Fonte: Tumblr
Tem um ebook maravilhoso que o Descomplica disponibilizou gratuitamente no site dele, que é o 25 temas de Redação que podem cair no Enem, para acessá-lo, é só clicar aqui.

Caneta preta na mão, e bora!

Estude em um lugar que se sinta confortável e relaxado

O lugar que você estuda é tão importante quanto o conteúdo que será estudado. Procure um local que se sinta bem, e só depois comece.

Série: Pretty Little Liars
Eu, por exemplo, gosto de estudar no meu quarto, pois ele é meu cantinho e me sinto super confortável lá.

Não se pressione tanto, sua saúde é mais importante que uma prova. 

Relaxe, respire, beba água. Eu sei o quanto está nervoso, mas não deixe que isso corroa você. Sua saúde mental é muito mais importante que qualquer outra coisa, então, não se desespere e vá com calma. Você vai conseguir, acredite em si mesmo!
Resultado de imagem para gif motivacional tumblr

Você também pode gostar:

1 Comentários

  1. Muito bom, principalmente por você disponibilizar os links dos canais que acompanha.. com toda certeza vai ajudar muita gente! <3

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!