Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Não é um Conto de Fadas [Kim Rosa Cuca]

by - fevereiro 27, 2018

Hoje venho até vocês falar sobre o livro Não é um Conto de Fadas, da youtuber Kim Rosa Cuca, que recebi em parceria com a Editora Hyria.


Ficha Técnica:

Livro: Não é um Conto de Fadas
Autora: Kim Rosa Cuca
Editora: Hyria
Páginas: 144

Sinopse: Muito mais íntimo do que seus vídeos no YouTube, Kim Rosa Cuca mostra aspectos particulares em 'Não é um conto de fadas', publicado pela Editora Hyria. Este livro da youtuber, que já atingiu mais de 1 milhão de inscritos, transporta-nos para um universo que todos compartilhamos: o da ingenuidade na infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, amores, amigos, família...

Compre em: Americanas | Submarino | Saraiva
Não é um Conto de Fadas conta um pouco sobre a vida da youtuber Kim Rosa Cuca, onde a própria aborda temas que nunca havia abordado antes em algum dos vídeos do seu canal. Nele, o leitor é apresentado a época em que ela era criança e adolescente, além de saber um pouco sobre a sua família e de tudo que a Kim enfrentou até chegar onde está. 

Foto Autoral
Muita gente tem certo preconceito com livros de youtuber, e admito que senti um pouco de medo antes de começar a leitura, devido as grandes críticas envolvendo esse subgênero literário. Porém, assim que comecei a ler essa obra, o meu receio se evaporou.

O livro é narrado pela Kim de uma forma bem informal, assim como é feito nos vídeos de seu canal. Ela é divertida e muito simpática, o que faz a narrativa ser quase uma conversa com o leitor.

"Toda história deve ter um começo e esse é o meu, pelo menos é o que me contaram, já que eu não estava lá para ver."

Foto Autoral
Com certeza os fãs da Kim irão amar esse livro, no meu caso, eu curti a leitura, porém acho que a experiência seria bem diferente se eu já acompanhasse o trabalho da youtuber a mais tempo, admito que só conheci ela e comecei a assistir seus vídeos devido a sua obra.

"Se você está triste, é por causa do rumo que a sua vida tomou, e, se ela está assim, provavelmente foi por escolhas que você fez."

A diagramação do miolo está muito linda e bem feita, cheia de fotografias, fontes personalizadas e elementos que deixam a leitura ainda mais hospitaleira, dando uma sensação de estarmos dentro de um diário da autora.

Foto Autoral
Foi uma ótima experiência de leitura, só não foi melhor pelo fato de eu não ter conhecido a Kim Rosa Cuca antes, como disse um pouco mais acima. Porém, para quem já a segue e acompanha seu trabalho, o livro irá ser muito prazeroso.

Não é um Conto de Fadas é um livro sobre amor, família, amizades e superação, que vai agradar muito os seguidores e fãs da autora.

Minha Nota: ★★★★☆

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!