Notícias

Resenhas

Parceiros

Por Que a Pendragon é a Minha Editora Favorita?

by - janeiro 28, 2018

Hoje irei falar sobre a Editora Pendragon. O motivo? Eu gosto muito dela, e eu criei o blog com o intuito de falar e recomendar aquilo que eu gosto, e com as editoras não é diferente. Claro, existem várias que eu gosto muito e guardo no meu coração, porém, essa em especial, é um amor maior.


Para o post não ficar um pouco cansativo, resolvi dividi-lo em tópicos, então vamos lá!

1. A Valorização da Literatura Nacional

Algo que eu gosto muito nesta Editora é o fato dela publicar livros nacionais. O mercado literário nacional não é muito valorizado, o que é uma pena, já que existem muitos autores maravilhosos por todo o país. Por isso, acho incrível o fato de que muitos estão tendo a oportunidade de terem suas obras publicadas.

2. A Diagramação é Muito Bem Feita

Um ponto muito importante que eu levo em consideração nas minhas resenhas é a diagramação do livro, se ela é boa, consequentemente a leitura será melhor. A Pendragon tem um trabalho impecável, em todos as obras que li até hoje, eu fiquei completamente apaixonada por todos os arabescos, detalhes e ilustrações presentes nas páginas, fazendo-me gostar ainda mais de ler.

3. As Capas São Lindas Demais

A primeira coisa que chama atenção do leitor é a capa, eu já disse isso muitas vezes, principalmente na entrevista que fiz com o designer e capista Marcus Vinícius Pallas (para ler é só clicar aqui). Todo mundo julga um livro pela capa, se ela for bonita, as chances da obra ser adquirida é muito maior. A Pendragon tira isso de letra, pois as capas são completamente maravilhosas. Até separei algumas das minhas favoritas para mostrar aqui:


4. As Histórias Publicadas São Maravilhosas

Esse tópico está relacionado tanto com a Editora quanto com os escritores, até porque são eles que escrevem as histórias, não é mesmo? Porém, algo que eu gosto muito dos livros publicados da Pendragon, é que apesar dos gêneros diferentes, todas as histórias que eu li são incríveis, inclusive, muitas delas me permitiram aumentar meu leque de gêneros. O que foi e ainda é super demais!

5. Ela é Mais que uma Editora,  é uma Família

Como último, mas não menos importante, fato de hoje,  quero falar sobre como a Pendragon é super legal com todas as pessoas. Eu tenho parcerias com vários autores de lá, e também muitas amizades. E uma das coisas mais legais que pude ver durante essa minha trajetória no mundo literário, é o quanto a Editora ajuda os autores, e em como existe uma amizade maravilhosa entre todos eles. Isso realmente não tem preço.
Gostou do post e quer conhecer mais livros da Editora Pendragon? Então confira todas as resenhas que eu fiz das obras publicadas por ela clicando nos links abaixo! (Lembrando que algumas são bem antigas, do começo do blog, então a estrutura da postagem não está lá essas coisas rs).



Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!