Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | O Escudo do Senhor [Beatriz C. Cavalcante]

by - dezembro 24, 2017

E aqui estamos, em véspera de Natal. Hoje, nesse dia festivo, eu trago a vocês a sexta resenha de um livro da minha editora favorita: a Editora Pendragon. Dessa vez, irei falar sobre O Escudo do Senhor, que recebi em parceria com a autora Beatriz C. Cavalcante


Ficha Técnica:

Livro: O Escudo do Senhor
Autora: Beatriz C. Cavalcante
Editora: Pendragon
Páginas: 284

Sinopse: Estaria disposto a acreditar no que julgava impossível? Desde a criação do universo, Rhaziel sonhava em ser apenas um mero anjo da guarda. E quando o seu desejo é atendido, ele descobre que Haniel, seu irmão, é mantido sob cativeiro pelos demônios, enquanto os mesmos tramam obter o cajado que atribui a verdade absoluta ao portador, e consequentemente a fraqueza do céu. Mesmo que o medo assole os corações dos anjos, Rhaziel, com o seu espírito de aventura ardendo em chamas e seu caráter completamente possuído pelo altruísmo, se oferece para resgatar Haniel, ao mesmo tempo que iniciará a busca pelo humano que deverá proteger. Mas ele não estará sozinho. Juntamente com Kenael, outro de seus irmãos, Rhaziel iniciará uma aventura turbulenta, onde humanos e anjos estarão mais próximos do que nunca. E o tempo, não será um obstáculo. Você seria audacioso e imprudente ao ponto de salvar aqueles que ama? Lute pela verdade, lute pela luz.

Compre em: Loja Pendragon

O Escudo do Senhor conta a história de Rhaziel, que sonha em ser um anjo da guarda desde a sua criação, quando isso finalmente ocorre, ele não poderia estar mais feliz, porém, nem tudo é tão simples, muito menos na vida de um anjo.

Ao mesmo tempo que Rhaziel é escolhido para proteger um humano, ele também acaba arcando com a missão de salvar Haniel, seu irmão. Este, foi sequestrado por demônios a mando de Lucífer, que deseja se vingar de todos, sem ligar para as consequência. 

Será possível vencer este inimigo? Ou toda a criação está destinada a ser destruída? 

Fonte: Arquivo pessoal
A primeira coisa que tenho que falar sobre esse livro é: a diagramação está maravilhosa, a Pendragon novamente está de parabéns. O livro possui detalhes e arabescos no início dos capítulos, o que torna a leitura extremamente prazerosa.

Desde o começo, eu me apaixonei pela história, os personagens possuem personalidades próprias, o que permite ao leitor cultivar uma imensa quantidade de sentimentos e emoções.

A trama é contada em 3ª pessoa, e possui uma narrativa bem rápida. Pela quantidade pequena de páginas, o livro terminou me deixando com um gostinho de quero mais, já que apesar dele ter tido um final ótimo, ainda teria gostado de saber mais sobre os personagens e sobre o mundo criado pela autora.

Rhaziel entrava com extrema dificuldade no prédio. Era difícil se locomover no meio de tantos estudantes, as vezes, esbarrava em alguém a procura da sua suposta protegida.

Além do presente, a história também remete ao passado, já que neste livro os anjos tem o dom de viajar no tempo (isso mesmo!). O que me deixou ainda mais apaixonada por toda a trama. Prepare-se para conhecer príncipes, lordes e até piratas, ao mesmo tempo que conhecerá estudantes de cinema no século XXI!

Este livro é uma fantasia incrível, e com toda a certeza, para todas as idades, já que ele possui uma linguagem leve e simples. Apesar disso, ele é tão rico em detalhes, que a imaginação do leitor pode correr solta.


O templo, ao contrário do lado de fora, era bem iluminado. Suas paredes exibiam tons azuis-celestes e nelas, haviam mais símbolos em enoquiano.

A história foi um tanto nostálgica para mim, fazia um bom tempo que eu não lia sobre anjos, desde os instrumentos mortais, que é uma das minhas sagas favoritas. O Escudo do Senhor é um livro sobre confiança, família, amizade, sacrifício e principalmente, amor. Eu super recomendo para todos que gostam de uma boa aventura envolvendo anjos.

Minha Nota: ★★★★★


Você também pode gostar:

15 Comentários

  1. Amei a resenha! Estou quase explodindo de tanta felicidade! Hahahaha'
    Sério. A maneira de como você se expressou, me fez crer que essa história realmente é de agradar corações! Nunca pensei que uma de minhas história, ou melhor dizendo, a primeira delas, seria digna de elogios. Não sabe o quanto animou essa autora novata aqui. Muito obrigada pelas lindas palavras! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela oportunidade de ler um livro tão lindo!

      Excluir
  2. Muito interessante, apesar de confessar que não é meu estilo de leitura, mas fiquei muito curioso e vou colocar em minha lista de 2018.

    ResponderExcluir
  3. A Editora Pendragon está crescendo rapidamente e com uma lista de livros publicados a lá "Best sellers" tenho certeza que o Escudo do Senhor é um grande livro. Vou por na minha lista para 2018.

    ResponderExcluir
  4. Que resenha maravilhosa, Bia! Realmente fez uma ótima premissa ao livro, confesso que nunca fui muito fã de histórias com anjos e divindades, etc, acho a história um tanto cliche, mas esse livro parece bem diferente dos outros, bateu uma curiosidade enorme aqui rsrs. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Confesso que só ouvi falar dessa editora ontem, quando vi um post sobre indicação de editoras para novos autores. E é bom ver elogios ao trabalho dela, desperta mais interesse. Achei super ibteressante a premissa e me despertou vontade de ler, justamente por ter tempo que não pego algo de anjos. A capa é linda também.
    Adorei sua resenha e as fotos. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nunca imaginei que houvesse todo um ramo de aventuras sobre anjos!!! Interessante como os gêneros, os tipos de fantasias e histórias tendem ao infinito...
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Ja conhecia a editora e realmente a diagramção deles e belissima. Estou encantada com sua empolgação, não sou muito de fantasias,mas este esta tão bonito que talvez entre para minha lista de desafios 2018.
    Lindas fotos.
    Bjos

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!