Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Amor Amargo [Jennifer Brown]

by - dezembro 06, 2017

Hoje irei falar de um livro totalmente impactante. Ele se chama Amor Amargo, da autora Jennifer Brown, esta, que também escreveu o livro A Lista Negra (para ler a resenha clique aqui).

Ficha Técnica:

Livro: Amor Amargo
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Páginas: 256

Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…


Em Amor Amargo, conhecemos a história de Alex, uma menina que está no último ano da escola. Ela ama escrever poesias, e leva uma vida normal de qualquer adolescente junto com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach. Porém, Alex tem um passado sombrio, e sonha em viajar para o Colorado com os amigos, para enfim descobrir porque sua mãe estava indo para lá no dia que morreu.

Tudo ia correndo de maneira normal, até que um Cole chega no colégio. Logo, Alex começa a dar aulas de reforço para ele a pedido de sua professora, e assim, eles acabam se conhecendo. No começo, ele parece o cara perfeito, é atencioso, lindo e aos poucos, vai conquistando a menina. Mas com o passar dos meses de namoro, ele vai mostrando um lado sombrio e violento, e Alex percebe o quanto entrou em uma encrenca.

Às vezes, amá-lo era como andar de montanha-russa sem conseguir recuperar o fôlego entre as curvas e quedas.
Resultado de imagem para gif aria montgomery
Imagem meramente ilustrativa | Fonte: Tumblr
Já fazia um tempo que eu ansiava por ler esse livro. Eu gostei muito de A Lista Negra, porém, Amor Amargo conseguiu me impactar muito mais. Enquanto no primeiro livro a autora retrata o bullying e suas consequências, no segundo, é retratado um relacionamento abusivo com torturas psicológicas e físicas na vítima. 

Por acompanharmos a história pelo olhar da Alex, é possível entender o que se passa na cabeça de uma vítima de abusos dessa magnitude. Por mais que ele a machuque de diversas formas, logo depois se mostra romântico e fofo, o que a deixa confusa. Ela não consegue terminar tudo pelo simples fato de ainda amá-lo.

Ele piscava ou me mandava um beijo. Era a coisa mais romântica que eu já tinha visto na vida.
Foi bem difícil para mim terminar esse livro. Por ter poucas páginas, eu geralmente levaria dois dias no máximo para finalizar, mas a trama inteira me chocou de tal forma, que não consegui simplesmente ler tudo de uma vez. Eu tinha que ler, respirar, e depois voltar a leitura novamente. Devido a esse fato, demorei quase 1 semana para terminá-lo.

Por eu ter acabado me identificando muito com a personalidade da protagonista, tudo se tornou ainda mais complicado. Seu amor por livros, literatura e, principalmente, poesia, a tornaram uma pessoa tão próxima a mim, que eu conseguia sentir toda a sua dor enquanto lia.

Resultado de imagem para gif aria montgomery
Imagem meramente ilustrativa | Fonte: Tumblr
Muitas vezes a sociedade acaba por julgar a vítima, mesmo que a culpa nunca seja dela. De maneira direta e forte, a autora conseguiu retratar um relacionamento abusivo que, com toda a certeza, existe em vários lugares do mundo.

Amor Amargo é um livro que todos deveriam ler. Ele fala sobre dor, tristeza, esperança, família e principalmente, amizade. É uma leitura obrigatória.

Minha Nota: ★★★★★


Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!