Notícias

Resenhas

Parceiros

5 Bandas Nostálgicas Para Quem Já Foi Emo

by - novembro 02, 2017

Se você era um adolescente em meados de 2006, é muito possível que você tenha feito parte do movimento emo.

Cabelos lisos, franjas que tampavam o rosto, lápis de olho. Tudo isso era comum para muitos jovens da época, sem falar na incrível personalidade "não gosto de ninguém, me deixe sozinho com a minha solidão sombria".

Se você sabe do que estou falando (e se identifica) sabe que não foi só na aparência dos adolescentes que esse estilo ganhou fama. As músicas produzidas nessa época, de bandas emo, falavam sobre sentimentos dos jovens, sobre o que eles passavam. O que fez muitas melodias ficarem famosas até hoje.

Banda: Paramore

Eu não fiz parte do movimento, até porque eu ainda era uma criança. Porém, muitas das músicas dessa época fizeram parte da minha pré-adolescência, se tornando incrivelmente marcantes até hoje.

Por isso, resolvi trazer algumas músicas de bandas emos mais nostálgicas e que aposto que você também estava sentindo falta. Vamos lá!


Para começar, vou falar da banda que até hoje está na minha lista de favoritas. A Paramore, conhecida por seus enormes sucessos, sempre me encantou pelo fato da vocalista ser mulher. A Hayley é incrível e com certeza uma das minhas maiores inspirações!






Continuando a nossa lista. Falar de emo e não falar de Panic! At The Disco é quase um crime, não é mesmo? O que dizer do Brendon? Ele é o famoso crush de muita gente (inclusive de mim) e todas as suas músicas (tanto as atuais quanto as antigas) são incríveis!





Se eu falei da Panic! não posso deixar de falar da Fall Out Boy. O som desses lindos está bem diferente atualmente, com uma pegada bem eletrônica, porém, no começo da banda, eles eram muito emos!






Quem nunca ouviu Green Day e se sentiu um verdadeiro deus do rock, que atire a primeira pedra! As músicas da banda, além de super legais, ainda possuem letras que retratam sentimentos, o que torna tudo mais incrível!



E por último (mas não menos importante) uma banda que na minha opinião, foi uma das mais famosas do movimento emo. Até porque, essa foi sua única fase antes dela acabar. Estou falando da My Chemical Romance, que você deve conhecer muito bem se viveu sua adolescência emo da maneira certa.






E aí? Gostaram da lista? Tem outras bandas que fizeram parte da sua adolescência? Não esqueçam de dizer nos comentários. Por hoje é só!

Beijos!




Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!