Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Selene e o Dragão [Marília G. Barbosa]

by - outubro 28, 2017

Hoje eu trago a vocês a resenha de um livro incrivelmente lindo e fofo, que recebi em parceria com a autora Marília G. Barbosa. O livro em questão é Selene e o Dragão, publicado pela Editora Pendragon.


Ficha Técnica:

Livro: Selene e o Dragão
Autora: Marília G. Barbosa
Editora: Pendragon
Páginas: 300

Sinopse: Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia  para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.

Compre em: Loja Pendragon


Em Selene e o Dragão, conhecemos, bem, a Selene. A história começa com a protagonista fugindo pela floresta, depois de sua vila ser destruída. No meio do caminho ela encontra um dragão quase abatido. Em seu mundo, humanos e dragões são inimigos mortais, e Selene sabe que deve deixar a criatura lá, até porque, os caçadores que a atingiram estão se aproximando. Porém, depois de perder todos que amava, a jovem não quer perder que mais ninguém morra, por isso, ela acaba salvando o dragão. Através de um feitiço, Selene o transforma em humano, o levando para longe dos caçadores. Ela descobre que seu nome é Drake, e por causa dela ter salvo sua vida, ele decide segui-la, até salvar sua vida duas vezes.

É aí que começa a aventura. Deuses, feiticeiros, dragões. Tudo se mistura em meio a magia, fazendo a garota descobrir muito sobre o seu passado, e também, sobre o seu futuro. Ao receber uma missão, Drake e Selene começam uma jornada, repleta de perigos e revelações, o que faz os dois descobrirem que podem ser a chave que o mundo precisa para acabar com a guerra de raças que já dura anos.

Imagem relacionada
Imagem meramente ilustrativa | Filme: Ella Enchanted
Já fazia um tempo que eu queria ler esse livro, pois eu já havia lido diversas resenhas positivas, o que deixaram minhas expectativas bastante altas. Felizmente, eu não me arrependi em nenhum momento.

A história é narrada em 1ª pessoa, distribuída em capítulos onde líamos com os olhos de Selene, e outros, com os de Drake. Isso tornou a leitura ainda mais gostosa e interativa, já que era incrível poder ler o que os dois pensavam da mesma situação que estava ocorrendo, o que me permitiu dar muitas risadas, ou até mesmo, querer xingar alguns dos personagens.

Eu amei o livro desde a primeira página. A forma como a escritora optou por escrever a trama foi feita de maneira impecável. A cada novo capítulo, o leitor é guiado a um novo acontecimento, e respectivamente, a uma nova descoberta. Foi emocionante ir descobrindo aos poucos mais sobre os dois protagonistas, que me deixaram perdidamente apaixonada.

Resultado de imagem para gif reign kenna
Imagem meramente ilustrativa | Série: Reign
Outro ponto positivo é a diagramação. Tanto a capa quanto o conteúdo interno estão lindos! O que novamente me deixa orgulhosa do trabalho da Pendragon, que na minha humilde e genuína opinião, é uma das melhores editoras que eu conheço.

É impossível não se apaixonar por esse livro. É incrível ver Drake aprendendo sobre os humanos, e ao mesmo tempo, Selene aprendendo sobre os dragões. Tudo nesse livro é muito lindo, e até mesmo as cenas mais fortes e tristes, a autora conseguiu deixar de uma maneira mais leve, combinando com o ambiente do livro, que não é pesado em nenhum momento.

Fãs de "Eragon" e "Stardust: O Mistério da Estrela" irão amar esse livro, que mistura magia, romance e aventura de uma forma maravilhosa. Foi uma leitura extremamente incrível e emocionante.

Minha Nota: ★★★★★



Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Que resenha mais maravilhosa! Deu pra sentir o quanto você gostou do meu livro! Muito obrigada mesmoooo! :D

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!