Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | As Fases da Lua [Cinthia Sampaio]

by - outubro 08, 2017

Hoje eu venho até vocês, meus queridos leitores, para falar de um livro que me tocou de uma forma tão pura e bela, que eu não pude deixar de me emocionar durante a leitura. O livro em questão é As Fases da Lua, que recebi em parceria com a autora Cinthia Sampaio!


.................................................................
Ficha Técnica:
Livro: As Fases da Lua
Autora: Cinthia Sampaio
Formato: Digital (Kindle)
Páginas: 120
Sinopse: As Fases Da Lua retrata, em forma de poemas e pensamentos, a jornada da autora Cinthia Sampaio rumo ao autoconhecimento, passando por questionamentos simples da adolescência até suas maiores dúvidas existenciais. As Fases Da Lua representa as fases de sua vida e mudanças que podem ou não acontecer com todo ser. Sua escrita levanta questões importantes, mas de forma leve e agradável.
Compre: Amazon
.................................................................

Em As Fases da Lua, o leitor é apresentado a uma série de textos autorais, poesias e poemas, que retratam a vida da autora de uma forma totalmente artística. Em cada frase, a autora retrata o amor, a dor, a perda. Ela consegue colocar sua alma e suas emoções em cada palavra.

A escrita da autora me encantou de tal forma, que conseguiu fazer com que meu coração batesse freneticamente com cada nova palavra exposta. Textos como "Amarras", "Deveras", "Vampiros" e "Maquiagem" foram os que mais mexeram com a minha pessoa.

Através de frases fortes e um tanto impactantes, o livro permite uma imersão do leitor dentro dos sentimentos relatados pela Cinthia. Eu sentia, e a cada vez que meu coração apertava, lágrimas ameaçavam aparecer.

A rosa que me deu foi para aliviar a culpa dos seus atos mais mesquinhos? Pois até ela pareceu ofendida e me feriu com seus espinhos.
Fonte: Imagem enviada pela autora

Eu me identifiquei muito com esse livro. Pois da mesma forma que a autora, eu também gosto de expor meus sentimentos em palavras, e se você gosta dos meus textos autorais que posto aqui no blog (para ler clique aqui) com certeza irá adorar essa leitura.

Inspiração vem e vai, assim como o meu humor instável. Há horas que escrevo sem parar e as palavras parecem atravessar os meus dedos de encontro com os papéis ou os botões de algum aparelho. Por outro lado, tem dias que não consigo sequer por uma vírgula no lugar, minha mente está em branco, assim como a folha do bloco de notas que abri.

Além dos textos, o livro conta com uma playlist nas últimas páginas, onde contém as músicas que a Cinthia escutou enquanto escrevia, eu a estou ouvindo enquanto escrevo esta resenha. Você pode escutá-las antes, durante ou depois da leitura, são recomendadas de todas as maneiras. (Para escutar a playlist, clique aqui).

As Fases da Lua é um livro sobre a vida, a morte, a dor, o amor. É um livro sobre sentimentos, suspiros, emoções e escolhas. Ele fala sobre descobertas, sobre superação. Eu o recomendo demais para qualquer pessoa que precisa refletir sobre a própria vida.

Minha Nota: ★★★★★



Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!