Notícias

Resenhas

Parceiros

Entrevista | Escritor Maxxie Duth

by - outubro 01, 2017

Hoje, com grande prazer, trago uma entrevista super legal com o escritor Maxxie Duth, que terá seu livro lançado dia 13 de outubro. Então, se quiser conhecer mais sobre ele e sua obra, continue acompanhando!


1 - Como foi o processo da escrita do seu livro?

Bom, foi bastante empolgante. Cada palavra que eu escrevia no papel me fazia querer entregar-me  mais e mais a história, e as ideias iam surgindo na medida em que escrevia. Em nenhum momento tive dificuldade em criar novas situações.

2 - Qual o gênero que você mais gosta de escrever?

Adoro fazer mistério e combinar casais, mas o que mais gosto de escrever é terror, pois quando escrevo desafio os meus próprios medos e isso me excita bastante.

3 - De onde vem os personagens? De alguma forma eles se relacionam com alguém que conhece?

Sim, costumo dizer que a história é um desabafo. Cada personagem é alguém muito próximo à mim. Eles são exatamente o retrato que vejo das pessoas que comigo convivem.

4 - Qual o seu livro e autor favorito? Se inspira neles na escrita dos seus livros?

Sou apaixonado por John Green. Adoro todos os seus livros e as lições que eles trazem. É difícil escolher um livro favorito no meio de tanta perfeição, mas posso dizer que "A culpa é das estrelas" me emocionou bastante e supri minhas expectativas. Em relação a inspiração, eu costumo não me inspirar em autores, pois acredito que toda inspiração pode acabar em plágio. Gosto de escrever da minha maneira, de uma forma única e com meu estilo.

5 - Já alguma vez cruzou o caminho com alguém que leu um livro seu?

Sim! Eles me perguntam o que aconteceu com um determinado personagem e me fala o que acharam do livro. Alguns mais ousados dizem que foi o melhor livro que leram. É simplesmente demais! Não tenho palavras para expressar meu amor por eles. Fico muito feliz em saber que tudo valeu apena.

6 - Quanto tempo demora a escrever um livro?

As pessoas me questionam pelo fato de escrever um livro tão depressa. Lágrimas Feitas de Sangue precisou de apenas 2 meses, e depois dele já estou escrevendo o quarto, em menos de um ano.

7 - Como surgem as ideias para escrever um livro?

Você pode achar estranho, mas as ideias vem quando ouço as canções dos meus ídolos. Cada letra me vem na cabeça um bom enredo para contar.

8 - Se estivesse agora a começar a sua carreira como escritor, mudaria alguma coisa?

Acredito que não, pois sempre tive esse desejo de escrever, mas não pelas pessoas. Queria mais ser ouvido por aqueles pedaços de papeis. Meus amigos e professores que me incentivaram a escrever um livro e publicar. Sou eternamente grato a eles.

9 - Compare a situação do Brasil na literatura relativamente aos outros países. Acha que teria mais ou menos sucesso se publicassem as mesmas obras em outro país?

Infelizmente os brasileiros leem muito pouco. Acredito que se minha obra fosse lançada no Canadá, por exemplo, ela iria ter mais sucesso, eles adoram a literatura. Exatamente o contrário dos brasileiros que ainda leem tão pouco.

10 - Tem projetos futuros? 

Sim, claro! Tenho o objetivo de lançar um livro novo por ano, sempre na primeira sexta-feira treze. Para 2018 aguardem um terror, chamará "A garota do pesadelo", esse não vai deixar ninguém dormir sem antes falar com Caroline.

11 - E para finalizar, o que você aconselha para quem está começando?

Independente de quem se inspire, cada autor tem que ter a sua forma única de ver o mundo e falar no papel. Pedir amigos que resenhe seu livro antes de mandar para a editora é uma boa ideia. Peço também que escolham a opção "escrever" primeiro ao invés de "digitar", pois assim você irá ler sua obra enquanto digita, e terá uma visão mais crítica do seu próprio texto.


Sobre o Livro:


Sinopse: Bella e eu sofremos um acidente, e até o dia de sua morte eu a cuidei e a protegi, embora não merecesse! John Philip nos ajudou quando estávamos acidentados e nos deu abrigo. Sra. Breazat é uma viúva maluca de 79 anos que insiste em dizer que seu falecido marido era um vampiro e que eu sou um novo escolhido, ela deve ter pirado. Esses últimos dias me sinto sozinho, pois ela não está mais aqui comigo, ela desceu! Agora aguardo ela se comunicar e jogar na minha cara que eu sou o culpado de tudo, mas depois que Bella partiu, consegui encontrar novamente o amor, no meio da dor. Lauran, uma órfã de 19 anos que perdeu seu pai há uns 3 dias e hoje procura o assassino, penso nela nas horas vagas em que Bella está ocupada no inferno! Bella morreu! John Philip nunca existiu! Agora resta Lauran e a mim resolver esse mistério!


Personagens:

Bella: A namorada de Peter. Ela é simplesmente cruel, faz de tudo para infernizar a vida de seu namorado e joga toda a culpa nele.

Lauran: A garota órfã que muda a vida do novo escolhido. Ela faz o amor vencer a dor e trás de volta o sorriso dele.

Peter: O novo Escolhido. Ele tem um coração puro e ingênuo, mas por causa de Bella é obrigado a perder sua inocência.

Elisa Breazat: A viúva protetora. Ela é a antecessora de Peter, é ela que ajuda ele conhecer seus dons e combater o mal.

John Philip: O homem superior. Ele que comanda e escolhe cada Escolhido coroado.


Curiosidades:


1- Demorou exatamente 2 meses para escrever o livro e 2 meses para completar a edição (Capa, diagramação, revisão)

2- É uma ficção que conta a história do autor com personagens fictícios.

3- Toda a história gira em torno do número 13.

4- Teve sua primeira versão lançada no dia 13/01/2017 onde vendeu centenas de cópias numa editora independente.

5- Possuem 7 segredos ocultos na história, para descobri-los é preciso ler o livro pelo menos 3 vezes.

6- Foi dedicado a 2 pessoas que apoiaram seu trabalho e 2 pessoas que achavam isso impossível.

7- Possuem poemas que falam mais coisas do que podem imaginar.

8- Poderá ser uma trilogia.

9- Possue capítulos extra que mostram o que aconteceu depois do FIM.

10-Não há vilões nem mocinhos, todos são do bem e fazem o mal (ou vice-versa)

11- Mais da metade da história foi escrita ouvindo Taylor Swift e Shawn Mendes.

12- Pelo menos 3 personagens te farão chorar.

13- O livro possui 13 capítulos comum + 4 capítulos extras = 17 capítulos total. (onde 13 é número da sorte do autor, 4 é o dia do seu nascimento e 17 é a idade que tinha quando escrevi o livro).

O livro possui 4 capítulos extras que retratam o que aconteceu depois do fim, mas eles só estarão disponíveis para quem adquiriu o livro na pré-venda. Então corre lá!

Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Amei,escritor Maxxie Duth sempre arrasando com suas respostas nas entrevistas.Sou muito fã amo seu trabalho.É díficil ter escritores jovem brasileiros você é um exemplo te adoro 😍💚💚

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!