Notícias

Resenhas

Parceiros

Entrevista | Escritora Fernanda Regina

by - agosto 29, 2017

Hoje irei trazer uma entrevista de mais uma escritora que fechou parceria com o blog! Dessa vez, trago a entrevista com a Fernanda Regina, autora de Doce Loucura do Primeiro Amor, que logo ganhará uma resenha linda aqui!


Com quantos anos começou a escrever seu primeiro livro? E como foi o processo da escrita?

Com vinte anos (Tenho 21 agora). Já comecei vários outros livros, mas o Doce Loucura do Primeiro Amor, meu primeiro romance, foi o único que me dediquei até o fim.

Qual o gênero que você mais gosta de escrever?

Gosto de escrever romance, amo falar sobre sentimentos e tudo que está relacionado ao amor e a paixão. Tem tantos temas interessantes para tratar nesse gênero.

De onde vem os personagens? De alguma forma eles se relacionam com alguém que conhece?

Os personagens podem surgir de qualquer lugar, de uma música, de um filme, um jogo que eu jogue, muitas coisas me inspiram. E sim, meus personagens tem um pouquinho de cada pessoa que conheço, são pequenos detalhes, mas que tornam o personagem mais real.

Qual o seu livro e autor favorito? Se inspira neles na escrita dos seus livros?

Entre o amor e a paixão da Lesley Pearse! É uma autora incrível, sou completamente apaixonada por ela e por sua escrita de tirar o fôlego. Não me inspiro muito nela, pois os temas que ela aborda são diferentes dos meus, mas o talento dela na escrita é algo que admiro muito. 

Já alguma vez cruzou o caminho com alguém que leu um livro seu?

Não, ainda não. Meu livro ainda está na pré-venda, porém sonho com o dia que vou encontrar alguém lendo no metro! 

Quanto tempo demora a escrever um livro?

Depende, se eu me dedicar realmente pra história em seis meses eu consigo. É delicado, tenho vários livros engavetados, aconselho aos aspirantes a autores sempre se dedicarem a apenas um projeto, assim as coisas tendem a dar certo. 

Como surgem as ideias para escrever um livro?

De repente você está ouvindo uma música e se sente super inspirado, ou está assistindo um filme que te deixa com vontade de escrever, ouvindo uma história de amor na rua. Para mim, escrever é um processo que necessita de vários pequenos estímulos… Por exemplo, só consigo escrever ouvindo música e ai as ideias vão surgindo.

Se estivesse agora a começar a sua carreira como escritora, mudaria alguma coisa?

Bom, minha carreira acabou de começar. Mas eu já tenho algumas coisas para mudar, sendo a principal: tomar cuidado com os profissionais que contrata, pois isso pode gerar grandes dores de cabeça 

Compare a situação do Brasil na literatura relativamente aos outros países. Acha que teria mais ou menos sucesso se publicassem as mesmas obras em outro país?

Em países onde a educação recebe mais investimentos as pessoas leem mais e adquirem o gosto pela leitura desde muito novos. Mas o Brasil está evoluindo muito nesse sentido e temos milhares de jovens sedentos por leitura, então acredito que no nosso pais temos muitos leitores para conquistar. 

Tem projetos futuros? 

Sim. Tenho algumas ideias de romances mais místicos e diferentes do meu primeiro livro. E pretendo fazer uma série do meu primeiro romance.

E para finalizar, o que você aconselha para quem está começando?

Tenha paciência! Lançar um livro é um longo processo, cheio de estágios e você realmente precisa passar por todos eles. Escrever o livro é, na minha opinião, a parte mais fácil e gostosa, se prepare para as outras etapas… Sugiro muito começar contratando um profissional para revisão e copidesque! 


Para conhecer mais sobre o trabalho da autora, acesse suas redes sociais:


Sinopse do Livro: Doce Loucura do Primeiro Amor ❤️

Primeiro amor. Corações palpitando, vontade de dormir logo para ver a pessoa novamente na manhã seguinte, sorrisos bobos ao citar o nome do amado, a clichê sensação de borboletas no estômago... Tudo isso Melina sentiu por Eduardo, o primeiro que a fez suspirar de amores e a acreditar piamente que só se pode amar de verdade uma pessoa na vida. Porém, reviravoltas do destino a fazem cair nos braços de Danilo, que a leva a questionar sua própria teoria, pois seu coração também acelera por ele. Danilo e Melina formam o casal perfeito aos olhos de todos. Entretanto, as lembranças do amor juvenil sempre a invadem. 

A confusão de seus sentimentos, as cicatrizes deixadas e a grande comparação entre amor e paixão deixarão Melina ter uma vida plena e feliz com homem que sempre esteve ao seu lado?
Doce Loucura do Primeiro Amor volta ao passado e conta a história de amor de Melina, Eduardo e Danilo, acompanhados de pequenas crônicas e muito romance.



Sobre a Autora

Fernanda Regina, tem 20 anos, e é estudante de Letras. Apaixonada por histórias desde que se entende por gente, acredita que o mundo é muito grande para ser uma pessoa só, por isso dá vida a seus vários personagens através das palavras - que ama desde que aprendeu a falar como boa geminiana. Doce Loucura do Primeiro amor é seu primeiro romance.

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!