Notícias

Resenhas

Parceiros

Buraco Negro de Ideias

by - agosto 08, 2017

As vezes, é como se um buraco negro entrasse em nossa mente, sugando nossas forças, energias e principalmente, ideias. Ele também pode ser conhecido como bloqueio criativo.

Ele trava nossas forças, nos impedindo de escrever, desenhar, criar. Tudo o que uma alma de artista respira. Por esses motivos, tais bloqueios são sérios. Porém, o que podemos fazer?

São em momentos assim que precisamos manter a calma. Aquiete a mente, e permita-se sentir tudo que está na sua volta. Isso pode te inspirar, pode fazer com que pétalas floresçam dentro do seu pequeno universo, fazendo com que cresça um jardim dentro de si, cheio de novas ideias.

Ou talvez, isso seja apenas um equívoco. Talvez, sentir não seja o bastante. Nesse caso, o melhor a se fazer é beber. Seja chá, leite ou café, ou uma mistura de todas elas juntas. Elas  aquecem o corpo, e mantém seu resquício de sanidade no lugar.

E apesar do buraco negro de ideias da sua mente, apelidado carinhosamente de bloqueio criativo, ainda estar presente dentro de si, ele não irá ficar acomodado por muito tempo, logo, se cansará e, insatisfeito, irá embora. Geralmente ele evita bebidas quentes que aquecem a alma.

Mas, se nada disso funcionar. O mais importante é não entrar em pânico. Se não consegue lutar contra esse bloqueio, escreva sobre ele. Eu acabei de fazer isso. E mesmo com esse buraco negro presente dentro de mim, as flores ainda continuam brigando por espaço no meu jardim. É isso que me mantém viva.
Foto: Tumblr



Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!