Notícias

Resenhas

Parceiros

Vanishing Point | Conheça o novo livro de Robson Gundim!

by - maio 09, 2017

Se você acompanha o blog a algum tempo, sabe o quanto eu gosto do autor Robson Gundim. Ele é um dos nossos autores parceiros, e é um tremendo prazer falar dele aqui, já que sou super apaixonada pelo seu trabalho. E hoje tenho uma novidade maravilhosa! Nosso querido Robson acabou de publicar pelo Wattpad sua mais nova obra!

O livro, chamado Vanishig Point, já está disponível na plataforma, porém, o autor me enviou em parceria um arquivo com os 3 primeiros capítulos, e agora, com imenso prazer, falarei as minhas primeiras impressões.


Sinopse: Como recomeçar uma vida, quando um passado grotesco lhe sonda o caminho? Tudo o que Stuart queria era fugir com Shelly de uma gangue criminosa que ele deixou para trás. Cansado de viver ao lado da morte, decidiu mudar de rumo, ante a personificação de Afrodite nos olhos claros daquela jovem mulher. A situação complica quando Stuart é surpreendido pelos velhos comparsas, tendo de pagar um preço alto demais. Humilhado e ridicularizado, ele é dado como morto, transformando-se em um fantasma para a humanidade, capaz de qualquer coisa em nome da vingança. 

A primeira coisa que chama a atenção do leitor (ou, particularmente, a minha atenção) foram as ilustrações maravilhosas feitas pelo autor. O traço dele é incrível! Como eu já havia mostrado nas resenhas de Sacanas do Asfalto e Enquanto Eles Não Vêm.

Mesclando elementos literários com elementos artísticos, temos a combinação perfeita para uma história de sucesso.

Novamente, é possível percebemos referências ao Quentin Tarantino na obra. Vanishing Point não é uma obra para qualquer um, ela é cheia de intrigantes cenas de sofrimento, dor e morte.



Nesses primeiros capítulos, podemos conhecer um pouco sobre Stuart, o personagem principal da trama. E já de início, conseguimos compreender seus motivos para entrar em um mundo que não há mais retorno.

Traição e vingança são os principais temas que pude perceber na obra, e apesar de forte, é uma ótima indicação principalmente para você, que é um leitor com sede de aventuras e cenas de tirar o fôlego.

É engraçado, pois sempre parece que eu estou falando de um filme quando se trata das obras do Robson. Mas é esse o jeito mais simples de descrever tudo o que eu quero, pensar no livro como uma grande trama cinematográfica que vai te surpreender a cada novo ato.

Para ler a história: clique aqui



Você também pode gostar:

2 Comentários

Siga me no Instagram!