Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Sonata em Punk Rock [Babi Dewet]

by - maio 06, 2017

Fazia tempos que não trazia uma resenha literária para o blog, mas não foi por falta de leitura! Ando lendo várias obras maravilhosas, e no tempo certo, irei trazer resenhas delas. E bem, chegou a hora de falar sobre esse super mega ultra fabuloso livro! Estou falando do Sonata em Punk Rock, da famosa escritora brasileira Babi Dewet!


.....................................
Ficha Técnica:
Livro: Sonata em Punk Rock
Autora: Babi Dewet
Editora: Gutenberg
Sinopse: Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar.
Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.
.....................................

Sonata em Punk Rock conta a história de Valentina (mais conhecida por Tim), uma menina simples e incrivelmente apaixonada por rock. Ela leva sua vida, fazendo de tudo para ajudar sua mãe, porém, ela anseia por apenas uma coisa: arrasar sendo uma verdadeira musicista profissional! Mas para isso, é necessário que ela se forme na Academia Margareth Vilela, um famoso conservatório de música, que já formou grandes artistas do ramo musical, inclusive o pai da Tim, um violinista famoso que abandonou a mãe da garota ainda grávida e que nunca mais deu as caras, bem, até agora.

Mesmo sem ter condições de pagar, Valentina se inscreve no conservatório, e a notícia de alguma forma acaba chegando ao pai dela, que resolve pagar todos os estudos da filha, como forma de se redimir. Mesmo sem querendo depender dele, a garota agarra a oportunidade, e promete a si mesma, fará valer a pena cada segundo lá dentro.

E é aí que a história realmente começa a se desenrolar, já que no conservatório, Valentina será apresentada a uma nova realidade, cheia de arranjos, notas musicais e melodias. E é lá também que conhece Kim, o melhor pianista de toda a Academia, incrivelmente certinho, um idiota total, mas extremamente gato! E, como o destino adora brincar com as pessoas, esses dois, que não tem nada em comum (além do amor pela música) terão as vidas conectadas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto


Quando comecei a ler esse livro, admito que já esperava que fosse incrível, e felizmente não me arrependi em nada. Já conhecia a Babi por outros trabalhos, mas nunca havia parado para ler, por isso, resolvi ler primeiramente esse livro que já havia me ganhado só pela capa.

Desde o primeiro momento, amei a Valentina. Ela é uma personagem de estilo, gênio forte e, claro, de grande talento. Eu amei acompanhar suas aventuras dentro do conservatório, e foi incrível ver como ela amadureceu em tão pouco tempo. E o que falar de Kim? Ele se tornou o meu crush literário supremo, passando até por cima do Maxon, de A Seleção (se isso for possível!).

A obra ainda conta com um monte de referências geeks e obviamente, musicais! Além da autora ter citado Star Wars, Harry Potter e Percy Jackson (além de outros) cada capítulo tem como nome uma música (até existe uma playlist dessas músicas no Spotify, que você pode ouvir clicando aqui).

A Valentina me lembrou muito uma das minhas cantoras favoritas, a Elizabeth Grace, e não consegui imaginar outra pessoa como a personagem, vou até deixar um vídeo dela abaixo, e se você for ler esse maravilhoso livro (que recomendo demais) quero saber se também acham as duas parecidas!



Sonata em Punk Rock é um livro para quem ama música e qualquer tipo de arte. Ele fala sobre amizade, família, e sobre amor, principalmente por aquilo que você faz. É uma história de personalidade própria e de muita atitude.

Eu amei muito a escrita da autora, ela escreve de um jeito simples, mas sem deixar de expressar todos os seus sentimentos no desenvolvimento da história. Foi uma leitura rápida, levei dois dias (ok, na verdade virei duas noites lendo, para ser mais exata). E me apaixonei por cada palavra.

Agora mesmo estou ouvindo a playlist da obra, porque não estou me aguentando de ansiedade, já quero o livro 2 para ontem! A Babi com certeza se tornou uma das minhas escritoras nacionais favoritas.

Minha Nota: ★★★★★

Você também pode gostar:

0 Comentários