Notícias

Resenhas

Parceiros

O Folk nacional e suas referências | Uma entrevista com a banda Sally In The Moon

by - maio 22, 2017

Quando eu gosto muito de algo, eu quero mostrar isso ao mundo todo! E esse sempre foi o intuito desse meu cantinho existir, para que essa jovem blogueira consiga falar sobre tudo aquilo que ela gosta.

E claro, eu não poderia deixar de falar da Sally In The Moon, essa duo que sou super fã. Eu já escrevi sobre eles aqui no blog, (caso não tenha visto, clique aqui.) mas um artigo só não é o bastante.

A duo é composta por Isabella Giopato e João Parisi, e suas músicas, com a presença de timbres e melodias únicas, além do maravilhoso Folk, me encantaram desde a primeira vez que escutei. E é com grande prazer, que hoje trago a todos vocês uma entrevista super gostosa e descontraída que fiz com esses dois. 

Fonte: Arquivo pessoal
1 - Quando e como os dois se conheceram?

Nos conhecemos no famigerado Tinder. (Tinder, já pode chamar a gente pra fazer propaganda pra vocês, pois deu super certo e já estamos com quase 3 anos de namoro).

2 - O nome da duo tem algum significado? Se sim, qual?

O nome é a personificação de todos os sonhos que a gente guarda só pra gente. A Sally é essa pessoa que sonha e que aos poucos está se deixando levar para um universo que ela mesmo criou. Uma das referências para chegarmos a esse nome foi o filme "O Estranho Mundo de Jack".

Resultado de imagem para o estranho mundo de jack gif


3 - O que mais os inspira na hora de escrever uma música nova?

 O que mais nos inspira na hora de compor é o que a gente tem entre a gente. Nós temos esse amor parceiro e nossa sintonia é enorme, nunca havia presenciado algo assim antes e é muito gostoso tudo que nos envolve. Nossos medos, inseguranças e até mesmo nossas brigas a gente acaba transformando em música. E é muito louco, pois na maioria das vezes eu faço uma letra e o Alfie já está com uma melodia que casa perfeitamente bem com ela.

4 - De todos os trabalhos até agora feitos, qual é o que mais gostam?

Bella: Para mim, eu tô amando MUITO as músicas novas que vão vir no nosso próximo álbum "Contos em Nós". É muito difícil escolher uma música ou um trabalho em específico, pois todas elas são criadas com tanto amor e dedicação....
Alfie: Seria muito difícil escolher uma música que mais gosto, já que cada dia eu tenho uma favorita. Hoje, diria que minha música "do dia" seria a "Dark Colors" (que está pra vir no cd novo. Está lindona! Rsrs). Se fosse escolher alguma já lançada, escolheria "Jeté".



5 - Quais bandas/artistas inspiram os dois?

A gente é muito ligado ao folk e ele nos aproximou bastante em termos musicais. Mumford & Sons, City and Colour, The Civil Wars...Mas a banda que nos guiou em todo esse processo, com certeza foi Of Monsters and Men, nós somos completamente vidrados no som deles. Ultimamente temos ouvido bastante Aquilo, Tame Impala, Oh Wonder, Lucy Rose e Patrick Watson...São muitas referências musicais que nos inspiram.



6 - Como é saber que tantas pessoas gostam e acompanham o trabalho de vocês, e que estão crescendo cada vez mais?

Nossa, isso é o mais incrível. A música para nós é uma forma de compartilhar o que a gente vive, sonha e respira. Nunca imaginamos que algum dia as pessoas se interessariam pelo nosso projeto, foi tudo muito natural e gostoso. É lindo saber que tem várias pessoinhas por aí nos acompanhando e nos dando tanto amor.

7 - A família e os amigos os apoiam desde o começo?

Nisso temos muita sorte também, nossos familiares e amigos sempre nos incentivaram e nos acompanharam em tudo. Nossos pais são os nossos maiores fãs, minha mãe conhece todas as músicas de cor e o pai do Alfie, e as duas irmãs, não perdem um show nosso. Nossos amigos também sempre nos apoiam como podem, o Gabriel Pignataro sempre nos ajuda com a parte de vídeo, o Otávio Pacheco nos ajudou com as nossas primeiras fotos e foi incrível, a Anna Brandão (APEBEA) é a responsável pela criação da arte que ilustra a Sally in the Moon, fez a capa do nosso EP "Contos a Sós" e está fazendo a capa do álbum "Contos em Nós", a Fernanda Casal (Com Tinta Com Afeto) está produzindo a capa dos nossos 2 singles que farão parte da trilha sonora do filme "Meus 15 Anos", o Geovanne Salomani, que temos um carinho super especial por sempre ter nos apoiado e dado oportunidades que valem ouro....São essas e muitas outras pessoas incrivelmente talentosas que fazem de tudo para nos ajudar.

8 - O que nós, fãs da Sally In The Moon, podemos esperar do Contos Em Nós?

Podem preparar os coraçõezinhos pois está vindo um álbum com muito amor, mais amadurecido e que explorando muito mais a nossa essência. O primeiro EP "Contos a Sós" foi um processo de conhecimento, o "Contos em Nós" já é um álbum mais confiante onde a gente pôde nos aprofundar no sons que mais ilustram o nosso projeto.



9 - Vocês tem projetos futuros?

Projetos em si, não. Agora acho que é o momento de nos focarmos  nos materiais novos que vamos lançar no segundo semestre de 2017. Temos o álbum "Contos em Nós", o clipe de "Eye Candy" que pretendemos lançar o mais rápido possível e o filme "Meus 15 anos" que estreia dia 22 de Junho com duas músicas nossas fazendo parte da trilha sonora.

10 - Se pudessem deixar uma mensagem para quem está começando agora no mundo da música, o que diriam?

A música é uma verdade sua. Para nós, a música sempre foi um meio de desabafar e expor nossos sentimentos. O melhor de tudo isso é nunca fazer algo esperando uma recompensa, pois quando é feito com amor e dedicação, os frutos com certeza virão!


Foi uma grande honra fazer essa entrevista, esses dois são uns amores (estou in love total).

Não esqueçam de conferir mais sobre o trabalho deles nas redes sociais:




Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!