Notícias

Resenhas

Parceiros

Suicide Room | O filme polonês que todos deveriam ver

by - abril 22, 2017

Eu precisava de algum filme para assistir, e bem, sou apaixonada por dramas e filmes cult, por isso, acabei encontrando Suicide Room. Eu já havia ouvido falar sobre ele, mas nunca havia parado para assistir. Mas, eu finalmente o fiz, e hoje irei apresentá-lo para vocês.


Fonte: Pinterest

Suicide Room conta a história de Dominik Santorski, o garoto perfeito: tira boas notas, é popular e tem pais ricos. Porém, sua vida começa a ir de mal para pior quando, em uma festa, ele beija um garoto por brincadeira, e por conta disso, é motivo de piadas e bullying pesado por parte de seus colegas, principalmente nas redes sociais.

Sem poder contar com os pais, que nunca tem tempo para ele, Dominik se vê abandonado em sozinho. E aos poucos, ele acaba desenvolvendo uma depressão severa. Seu único consolo, acaba se tornando a internet. Lá, ele acaba conhecendo Silwia, uma garota suicida, que acaba conversando com ele, fazendo-o se isolar no quarto.Por causa disso, ele acaba entrando de vez no mundo virtual, abandonando assim,  a realidade.


Esse com toda a certeza foi o filme mais forte que já assisti. Essa foi a primeira vez que assisti um filme polonês, e a experiência foi incrivelmente diferente. mas ainda sim, muito boa. Ele retrata temas como homossexualidade (principalmente o preconceito), a depressão e, bem, o suicídio. Mas, não de uma forma padrão e clichê, esse filme é realmente forte, e não recomendo para pessoas de estômago fraco. Eu mesma tive dificuldade de assistir algumas cenas, quase não suportei.

Alguns dias atrás, escrevi um post sobre o jogo Baleia Azul (caso não tenha lido, sugiro que clique aqui) e esse filme pode ser um grande auxílio para pessoas que não entendem o significado de ter depressão. Ele mostra a relação dos pais com Dominik, e em como, por mais que o filho precise de ajuda, eles se negam a prestar atenção, até que acontecimentos piores aconteçam.

Eu já ouvi de muitas pessoas essa seguinte frase: "Aff, só retardados jogam esse jogo, esse tal de baleia azul", na minha opinião, todos que falam isso precisam assistir Suicide Room. Além do filme mostrar muito bem como o protagonista foge para um jogo devido aos problemas pesados demais e que não consegue mais enfrentar, mostra também como ele se sente sozinho e sem conseguir ajuda.


Resultado de imagem para dominik santorski gif
Fonte: Tumblr

Quando os pais finalmente descobrem que o filho precisa de ajuda, não há muito que eles podem fazer. Dominik não confia mais neles, e se recusa a sair do quarto. É tarde demais.

Eu chorei muito com esse filme, e tenho que repetir de novo, ele é muito forte. As cenas são chocantes e acabam com qualquer um, mas mesmo assim, é importante assisti-lo. Existem muitos Dominiks no mundo, alguns podem estar até mesmo perto de você. Podem ser um filho, um irmão, um amigo.

Não deixe que tudo chegue as situações extremas. Como falei no post sobre o Blue Whale: o mundo é muito pesado para apenas uma pessoa segurá-lo nas costas. Chega uma hora que ela cansa, e simplesmente o deixa desabar por cima de sua cabeça. Essa é a realidade. Um momento aquela pessoa está sorrindo para você, e no outro, você está chorando no enterro dela.

Minha Nota: ★★★★★

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!