Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Por Que Aceitei Aquele Pedido? [Renata Varela]

by - março 03, 2017

E hoje, novamente estamos aqui, para mais uma resenha. Dessa vez, irei falar de um livro curto, que está mais para um conto, mas que é muito apaixonante. Estou falando do Por Que Aceitei Aquele Pedido?, da escritora Renata Varela.


.................................................................................................
Ficha Técnica: 
Livro: Por Que Aceitei Aquele Pedido?
Autora: Renata Varela
Formato: Kindle (Amazon)
Sinopse: Lilly não quer se casar. Idealiza uma vida de viagens, liberdade e sem compromissos. Mas não precisa estar sozinha; Não. Don, seu namorado desde os tempos da faculdade, está em seus planos para o futuro, mas como um namorado tranquilo, conhecendo o mundo juntos e morando em apartamentos separados. Só que Don quer outra coisa.
Na noite de ano novo, com mais de cinqüenta pessoas de testemunha, Don se ajoelha e... pede Lilly em casamento. Em pânico, sem saber como rejeitar um pedido tão genuíno, ela acaba dizendo "sim", mas se arrepende profundamente quando percebe que a vida de casada não é para ela, e começa a se fazer a pergunta: Por Que Aceitei Aquele Pedido?
Compre: clique aqui
.................................................................................................


Nesse livro, acompanhamos a história de Lilly, uma menina cheia  de idealizações, sonhos e planos, mas casar não é um deles. Porém, como negar um pedido de casamento, feito pelo seu namorado, um rapaz doce que cuida dela e sempre está ao seu lado, e que ela ama muito? A resposta é clara, não tem como negar! Por isso Lilly acaba dizendo "sim", mas depois se arrepende muito, pois não sabe como arrumar a situação, já que ela não consegue dizer a Don, seu namorado, que não quer se casar. Ela não quer ferir seus sentimentos.

Resultado de imagem para noiva olhando no espelho gif
Fonte: Tumblr
E é aí que a trama vai se desenvolvendo. Lilly vai ficando cada vez mais sufocada, e em estado de pânico. Ela é uma personagem adoravelmente louca. E Don é sua base, apesar de tudo, é possível ver o quanto os dois se amam.

Esse livro, como eu disse, é bem curtinho. Li em apenas um dia, e acho que esse é o único ponto ruim. Apesar da história ter sido maravilhosa, ter tido um começo, um ótimo enredo, e também ter se desenvolvido muito bem (além do final que foi um arraso!), eu queria que ele fosse maior, preciso de mais dessa história!

Não é novidade para ninguém que eu amo a escrita dessa autora, e com eu já disse na resenha de Nem Tão Simples Assim (para ler clique aqui) ela sempre faz com que a gente se identifique com algum dos seus personagens, ou até mesmo com um pouquinho de cada um. Nesse caso, me identifiquei muito com a Lilly, ela e muito atrapalhada e louquinha!

Também gostei muito da Rachel, a melhor amiga da Lilly, as duas juntas são como um furacão, fazem bagunça por onde passam, mas a melhor parte de tudo, elas sempre estão uma do lado da outra. Essa é uma característica muito fofa dos livros da Rê, alguns amores vêm e vão, mas as verdadeiras amizades prevalecem sempre.

Imagem relacionada
Fonte: Tumblr

E o que dizer dessa capa maravilhosa? Estou simplesmente apaixonada por ela! Elas sempre me chamam atenção, muito antes de começar a ler. Mas isso é óbvio, não é mesmo? Olhem a capa desse livro!

Por que Aceitei aquele Pedido? é um livro que fala de amizades, parcerias e principalmente, sobre como o amor pode nos ajudar a enfrentar nossas próprias barreiras. Eu super recomendo, além de  te tirar muitas risadas, você vai se apaixonar!

Minha nota:
★★★★☆


Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!