Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | A Herdeira [Tatiane Durães]

by - março 19, 2017

A cada dia estou mais apaixonada pelo Kindle, e já virou um vício para mim ler esses livros maravilhosos. Hoje trago para vocês a resenha de A Herdeira, da autora nacional Tatiane Durães.

......................................................................
Ficha Técnica:
Livro: A Herdeira
Autora: Tatiane Durães
Formato: Ebook (Kindle)
Sinopse: Kaelium, aparentemente, é um mundo pacifico, mas por baixo da diplomacia existe uma sede de poder muito grande. Por esse motivo, a herdeira do trono de Zefir foi sequestrada quando com meses de vida e enviada ao espaço para morrer, mas o destino decidiu diferente e sua pequena nave foi parar em um mundo novo, o planeta Terra. Samantha, como passou a ser chamada, encontrou uma família, cresceu em um lar com amor e carinho, mas sem conhecer sua verdadeira origem. Prestes a completar dezoito anos a cidadezinha onde vive com os pais é atacada por uma estranha nave. A vida de Samantha vira de ponta cabeça. Ela descobre que não é humana e não é filha dos seus pais. Agora ela precisa fugir para sobreviver. Aprender a usar seus dons e descobrir quem realmente ela é.

Comprar em: Amazon
......................................................................

A Herdeira conta a história de Samantha, uma adolescente comum, ou bem, nem tão comum assim. A garota possui alguns poderes, e não imagina o motivo. Até que sua cidade é atacada e ela é levada para Kaelium, seu verdadeiro planeta. Lá, ela descobre ser descendente do povo do ar, além de ser a princesa herdeira do trono. Que fora sequestrada ainda bebê.

Muito antes de começar a leitura, achei a proposta do livro interessante. A história mistura muito bem romance, realeza e ficção científica. Além de ter elementos que remetem a outras culturas, como as roupas orientais usadas pelos personagens.

Samantha é uma protagonista de gênio forte, que não consegue ficar parada ao ficar diante de algo errado. Gostei muito disso, e apesar do temperamento, a personagem ainda continua sendo doce e emocional em certos momentos.

Fonte: Tumblr
Como eu disse anteriormente, a mistura de culturas nesse livro são incríveis! Os quimonos, as armas e até mesmo a estrutura do castelo e das moradias, é tudo muito diferente do padrão de "livros sobre princesas". Essa história é muito mais que isso.

Misturando guerra, magia e até mesmo morte, a autora conseguiu criar um universo incrível, com personagens marcantes, e relações igualmente épicas.

A leitura fluiu de forma leve e gostosa, me alimentando nas noites, onde acabei ficando acordada até tarde lendo. A capa, não tem nem o que falar, ela é simplesmente linda, e foi uma dos elementos que mais me chamaram atenção quando comecei a ler.

A autora está de parabéns, sua narrativa me encantou e me prendeu de tal forma, que já quero ler suas outras obras. Eu realmente adorei essa viagem até Kaelium, e preciso de mais dessa história!

Minha Nota:
★★★★☆

Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Ana, obrigada. Sua resenha me pegou de surpresa e fiquei muito de feliz de saber que gostou de Kaelium. Ele surgiu de um sonho e tentei ao máximo seguir tudo o que lembrei, mesmo misturando um pouco algumas características. <3
    Obrigada por ter lido e resenhado.
    bjs

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!