Notícias

Resenhas

Parceiros

Entrevista | Graziella Benedito [Blog Chocowhovian]

by - fevereiro 26, 2017

Já faz alguns meses que entrei para essa linda blogosfera. E uma das melhores coisas que aconteceu comigo, foi criar lindas amizades com outras blogueiras do meu nicho. E pensando em ajudar essas minhas colegas de trabalho (que são donas de blogs maravilhosos) resolvi convidar algumas delas para fazer uma entrevista aqui no blog e, para começar, conheçam a Grazi Benedito, dona do blog super lindo maravilhoso Chocowhovian.

Fonte: Arquivo pessoal

1 - Como você teve a ideia de criar o blog?

O Chocowhovian surgiu no meio do "Caos", posso dizer assim. Eu tinha um outro blog, chamado My last little bow, mas eu estava em uma tremenda crise com o blog e não me sentia postando por amor naquele blog, postava coisas clichês que todos estavam cansados de ler. E então eu decidi recomeçar, queria um espaço completamente novo onde eu postaria apenas o que eu me sentiria a vontade e fosse algo completamente meu, sem pressões ou temas específicos. E então surgiu o Chocowhovian! O nome em si já me define bastante hahaha

CHOCOWHOVIAN

2 - Quais foram as maiores dificuldades que enfrentou no começo?

A frequência de postagem. Quem me acompanha a algum tempo, percebe a dificuldade de eu seguir uma agenda ou postar sempre. Isso foi uma das minhas maiores dificuldades, pois eu desanimava e pensava muito em desistir, logo no início. Mas sigo a cada dia tentando vencer isso!

3 - Você sempre teve o apoio dos seus amigos e familiares?

Não! E olha que eu sou blogueira a mais de 10 anos. Muitos amigos fazem piada com o que eu faço e meus familiares não ligam muito para isso. Mas por sorte tenho alguns amigos que me motivam a continuar o que faço, isso é muito importante para mim!

4 - Já teve que lidar com algum hater? Se sim, de qual forma lidou com a situação?

Nunca lidei com Haters, mas já lidei com pessoas me apelidando ou fazendo piadinhas por eu ser blogueira, como citei na pergunta anterior. Não foi fácil, mas eu decidi levar para o lado "Leve como uma forma de se motivar". Sempre existem pessoas para te atingir de alguma forma, então pegue toda crítica e transforme em motivação para continuar!

5 - Atualmente, o blog está do jeito que você quer, ou pretende melhora - lo de alguma maneira?

Ele está do jeito que eu quero! Passei muito tempo tentando deixar o blog do jeito que eu quero e confesso que sei que daqui alguns meses eu vou querer mudar alguma coisa, pois me canso fácil e adoro inventar algo novo. Pretendo melhorar ele sim, sempre tem algo para eu arrumar! Isso é fantástico, uma das coisas que mais amo nessa vida de blogueira é arrumar meu blog!

6 - Tem algum blogueiro ou youtuber que você admira?

Nossa, tem vários. Eu admiro muito a Talitah Sampaio e o canal dela. Assim como o BRKSEdu e as garotas geeks, são pessoas que eu acompanho o trabalho a algum tempo e sou admiradora de carteirinha.

7 - Como você tem as ideias para os videos/posts? Elas apenas "vem na cabeça" ou você tem algum tipo de inspiração que te auxilia?

Essa pergunta é bem engraçada. Pois a cada dia eu posso te dar uma resposta diferente. Eu me inspiro em qualquer coisa que vem na minha mente, geralmente tudo o que posto surge do nada na minha cabeça. Ou eu vejo algo que me chama a atenção e solto aquele "Isso é um bom assunto para postar no blog". Mas tudo à minha volta me inspira, eu preciso me segurar para selecionar o que postar pois se não, eu vou criar um post sobre o meu amor por Bolinhos Pengüinos. Hahahaha

8 - Quais são os assuntos que você mais se sente a vontade para falar no blog?

Eu me sinto muito à vontade para falar de música e de temas mais pessoais, como os textos que já liberei no Chocowhovian. Eu amo, amo de verdade, escrever alguns textos sobre aquilo que está preso na minha garganta. Posso dizer que me sinto mais à vontade para escrever no blog que falar pessoalmente sobre temas mais fortes. É uma forma de liberar tudo aquilo que sinto, então eu me sinto tão à vontade que eu vou pego um cafezinho e deixo fluir.

9 - Está satisfeita com você mesma e com o seu trabalho?

Prefiro dizer que não. Pois se eu ficar satisfeita, eu vou estagnar. Eu sou uma pessoa bem inconstante, então eu preciso daquela pressãozinha para me superar sempre. Mas não posso negar que estou satisfeita com meu trabalho até agora, pois muitas pessoas, principalmente meninas, veem sido tocadas ou vem elogiar o meu trabalho, então isso me dá a sensação de dever cumprido

10 - E para finalizar, poderia dizer uma mensagem para quem está começando?

Faça tudo por amor e seja um diferencial. O blogosfera está cheia de mesmice e muitas vezes você acaba entrando numa rotina ou postando aquilo que todo mundo posta, e isso não é ser você. Seja diferente e se orgulhe de tudo o que fizer, não se sinta uma pessoa ruim por não poder fazer uma tour pela sua casa pois ela não é interessante como a da amiga ao lado. Seja você mesma! As coisas fluem quando nos aceitamos e postamos por amor, você vai ver resultados inimagináveis quando você colocar amor no que faz. E não entre na blogosfera se seu objetivo é apenas fama, sucesso e dinheiro. Seja grata pelos 5 comentários em um post que você demorou horas para fazer, pois não foi um tempo perdido, 5 pessoas pararam para ler e isso faz toda a diferença! Um dia você vai perceber que os pequenos começos são a melhor parte dessa jornada! E se divirta, muito! Veja filmes, saia de casa, tire fotos malucas e dance até não poder mais, porque ser blogueira é isso, ser uma pessoa colorida no meio de um universo preto e branco! Como diria o 10th Doctor, ALLONS-Y! ❤️

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!