Resenha: O Sobrinho do Mago (As Crônicas de Nárnia)
Toda grande aventura possui um início.
Autor: C.S. Lewis
Páginas: 184
Sinopse: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.
Compre em: Submarino | Americanas
.................................................................................................
Quando comecei a ler O Sobrinho do Mago, não sabia o que esperar. Finalmente tinha em mãos a primeira história das Crônicas de Nárnia! A história que deu origem a todas as outras!
Como de costume, a história tem como protagonista uma criança, para ser mais exata, duas crianças - Polly e Digory - que aprontam todas as diversas travessuras para tentar se distrair.
Mas essas travessuras acabam saindo do controle quando os pequenos, sem querer, acabam invadindo o escritório do tio de Digory. Que não era quem eles pensavam ser.
O livro me cativou desde o início. A escrita do autor me lembrou muito a história do Harry Potter, o que me deixou ainda mais ansiosa para terminar.
É uma leitura rápida e leve, que não exige muito esforço do leitor. Terminei em apenas um dia.
É muito legal saber como tudo surgiu. Não fazia nem ideia de tudo que descobri sobre Nárnia nesse livro, pois havia apenas assistido aos filmes. Está sendo uma grande experiência.
Já comecei a ler O Leão, A Feiticeira e o Guarda roupa. E admito, estou lendo com outros olhos. Pois depois de tudo que aprendi no primeiro livro, minha dicção em relação a Nárnia nunca mais será a mesma.
Minha Nota:
★★★★☆
1 Comentários
ameiii parabens
ResponderExcluir