Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | A Alcateia [Glauco J. S. Freitas]

by - janeiro 10, 2021

Você é fã de Resident Evil e Supernatural? Já imaginou um livro que trouxesse uma temática e ambientação parecida com essas obras? Bom, é exatamente sobre isso que o livro que iremos falar hoje. 

Com assassinatos sangrentos, demônios, seitas, e o que mais puder imaginar, lhe apresento A Alcateia, livro que recebi em formato digital em parceria com o autor Glauco Freitas, mas que será publicado na forma física pela Editora Pendragon. 

Bora conhecer um pouco mais dessa história?

Foto Autoral
Livro: A Alcateia
Autor: Glauco J. S. Freitas
Editora: Pendragon
Páginas: 261

Sinopse: "Vem Lobo! Coroa-te no sangue dos apressados". Rituais de morte se espalham pela cidade de Curitiba e cabe ao Investigador da Homicídios, Flávio Patrezzi, com a ajuda imprescindível de seu consultor, Alexandre Matsui, impedir a propagação do horror causado pela Alcateia. Garotos somem de dentro de suas casas e os únicos rastros são os cadáveres de seus familiares, mutilados e marcados a fogo. Mas quem disse que os mortos não podem ser interrogados? Acompanhe a perseguição aos responsáveis por estes crimes bárbaros numa caçada que os levará aos corredores labirínticos do próprio Inferno.”

Compre em: Loja Pendragon
Em A Alcateia, conhecemos Flávio Patrezzi, um investigador de homicídios, que juntamente com seu parceiro de trabalho, o consultor Alexandre Matsui, acabam se envolvendo em um caso bem bizarro, onde diversas pessoas estão sendo mortas de forma violenta, e como se não bastasse, elas são marcadas com um símbolo estranho.

Para desvendar esse mistério, Patrezzi contará com a ajuda de Matsui, que além de ser um grande profissional, é um médium, o que torna possível para ele conseguir ver fantasmas de um jeito bem peculiar. Mas obviamente, isso não torna as coisas mais fáceis, o que fará com que nossos protagonistas embarquem em uma aventura cheia de demônios, sombras e perigos.

"O choro era esquisito, como se várias vozes berrassem ao mesmo tempo, uma mais aguda que a outra; Era perturbador. Voltaram a andar e, a cada passo, o som aumentava."

Foto Autoral
Quando eu iniciei a leitura desse livro, não sabia absolutamente nada sobre o que iria se tratar, já que optei por não pesquisar a sinopse ou resenhas sobre a obra, dessa forma, eu seria surpreendida. E realmente, eu fui. Dessa vez, o autor nos trás uma trama muito diferente da encontrada em seu outro livro, O Exército de Imortais (confira a resenha clicando aqui). Com assassinatos sangrentos e violentos, demônios e espíritos, ele trás seu lado dark a tona, nos proporcionando uma experiência super intrigante.

"— Você tem que parar de se meter com esses demônios, Alexandre"

Com um acontecimento diferente a cada novo capítulo, não consegui desgrudar os olhos dessa obra enquanto não a finalizei. A narrativa é muito detalhada, em algumas cenas, inclusive, senti bastante aflição devido a forma como foi transmitida, um tanto forte. Realmente, não é um livro para qualquer um.
Foto Autoral
Outro ponto muito legal da obra é o fato dela se passar em Curitiba. Estamos acostumados com romances policiais americanos ou britânicos, por esse motivo, achei interessante a trama ser passada no nosso país.

Os personagens também são bastante aprofundados, cada um com um passado e uma personalidade própria, assim como os rituais e a mitologia em si que envolve os espíritos e os demônios. Tudo é muito bem detalhado e explicado, mostrando novamente o talento do autor em criar universos fictícios incríveis.

"O triângulo se movia mais e mais rápido, deslizando madeira sobre madeira, indo freneticamente de uma letra à outra."

Em relação a edição da obra, acho que nem precisamos falar nada. A capa feita pela Mirella (rainha) Santana, e como sempre, está impecável, cheia de características que remetem a trama de uma forma magnífica e muito bonita. A Editora Pendragon, como sempre, continua acertando em suas edições.
Foto Autoral
A Alcateia Ã© um livro de mistério, cheio de sangue, morte e tudo que há de bom nesse gênero. É uma história que te prende até o final, porém, que eu recomendo apenas para aqueles que tiverem um estômago forte e que aguente cenas com bastante detalhes. Já estou louca para ler mais livros desse autor!











Você também pode gostar:

1 Comentários