Você já assistiu ao filme Dezesseis Luas? Eu assisti e amei, apesar de saber que ele não tem nada a ver com o livro. Então já separa a pipoca e vem conversar comigo sobre essa história!
Filme: Dezesseis Luas |
Dezesseis Luas foi um filme que recebeu diversas críticas, e em sua maioria, negativas. Porém, eu gostei muito do longa. Muitos falam que a história não está fiel ao livro, e realmente, ela traz enormes diferenças. Apesar disso, gosto muito da trama separada, sem associar ela com a obra original, que obviamente é bem melhor.
Sinopse: Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.
O filme começa mostrando o pesadelo de Ethan, e ele tentando chegar até uma moça estranha. Desde o inicio, eles tentam mostrar que os dois protagonistas já estavam destinados a ficar juntos. Eu gostei muito do filme, pois além do romance ser bonito, e não apenas aquele velho e típico clichê adolescente, a história fala muito sobre fanatismo religioso e preconceito, e coo certas atitudes podem machucar, e até mesmo matar o outro.
Gostei muito da trilha sonora do filme, todas as músicas tem uma pegada romântica e ao mesmo tempo sombria, e eu sou extremamente apaixonada por esse tipo de musica. Ela nos permite viajar para esse universo mágico e macabro dos conjuradores, nos faz querer ter poderes, e escolher entre a luz e as trevas.
"Dezesseis Luas dezesseis anos. Dezesseis dos seus mais profundos medos. Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas. Caindo, caindo ao longo dos anos…”
O filme possui grandes nomes no elenco, como Jeremy Irons e Viola Davis, que interpretaram os seus papéis (Macon e Amma) incrivelmente bem. Os protagonistas, Ethan e Lena, são muito "shippáveis". É muito incrível ver os dois se conhecendo aos poucos. Acredite, você vai se apaixonar pelos dois, tanto quanto eu.
Capa do filme: Dezesseis Luas |
Acho que os pontos que me incomodaram no filme foram a idade do casal principal. No livro, eles tem 15 anos, e são retratados como muito novinhos, inocentes, ainda com uma certa mentalidade mais infantil, de adolescentes que estão descobrindo o que é amar. Já na adaptação, por termos atores mais velhos, esse romance fica mais arrebatador, profundo e adulto, o que não condiz com a essência da história.
Apesar disso, amei demais o filme. Sua ambientação é muito bonita e bastante poética, o que me deixou com o coração bem quentinho.
1 Comentários
Definitivamente temos a mesma opinião!! O livro é totalmente diferente do filme, mas ambos são bons!! Adorando suas publicações.Bjosss
ResponderExcluir