Notícias

Resenhas

Parceiros

Livros que comprei pela capa

by - abril 30, 2020

Nunca julgue o livro pela capa. Todos conhecemos essa famosa frase, mas convenhamos, julgamos muito um livro pela capa, e criamos muita expectativa se ela for bonita. Por conta disso, hoje resolvi trazer para vocês os livros que comprei apenas pela capa.

Foto Autoral

O Circo Mecânico Tresaulti
 [Genevieve Valentine]

Convenhamos, todas as capas da Darkside Books são perfeitas. Mas eu não poderia deixar de falar do primeiro livro que adquiri da Editora: O Circo Mecânico Tresaulti. Amo a edição desse livro, uma das poucas obras da Darkside que não possui capa dura, mas , mesmo assim, continua sendo belíssima.

Foto Autoral
Sinopse: "Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mecânico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar."Às vezes, o mundo pode parecer um lugar desolador e escuro, formado por vastas amplidões cheias de conflito, onde o que todos procuram é se agarrar a algo que os faça sobreviver ao dia seguinte. Pois em O Circo Mecânico Tresaulti esse deserto cheio de perigos é atravessado pela magia de uma potente força criadora, capaz de devolver a integridade emocional e física a quem se juntar à trupe. Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo. Boss, a força motora do circo, agrega novos personagens, atraídos pela sua habilidade muito especial para recuperar corpos mutilados pela guerra, criando assim magníficos seres mecânicos pós-humanos - repletos de complexas engrenagens, placas de ferro, pétalas de cobre, pulmões relojoaria, rodas e pistões -, cada um trazendo para o circo algo nunca visto e sentido antes.
Ecos [Pam Muñoz Ryan]

Mais um livro da Darkside Books que eu não poderia deixar de fora: Ecos, um dos livros mais lindos que vi, tanto em sua capa e edição, quanto em sua história emocionante e arrebatadora.

Foto Autoral
Sinopse: Três irmãs chamadas Eins, Zwei e Drei. Um, Dois e Três. Três princesas que escaparam das garras da morte para se tornar prisioneiras de uma bruxa. A única maneira que elas têm para quebrar o feitiço e escapar da floresta onde vivem é através da música. Uma harmonia em três vozes capaz de viajar pelo tempo e espaço, e tocar profundamente a vida das pessoas que a escutam. ECOS, da premiada escritora norte-americana Pam Muñoz Ryan, é uma fábula como há muito não se via – ou se ouvia. Um conto de fadas dark, que resgata o melhor da tradição dos irmãos Grimm, combinado com delicados momentos do século XX, como as duas grandes guerras e a Depressão econômica que assolou os Estados Unidos nos anos 1930. O resultado é uma fantasia histórica repleta de perigos e beleza, emoldurada pelo poder da música.A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra Mundial ― “a guerra para acabar com todas as guerras” ―, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda.Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca.Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial.Personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs. Assim como os leitores do livro em todos os países em que ECOS foi lançado. Prepare-se para também ser arrebatado e enfeitiçado por essa fábula harmônica.ECOS é mais um lançamento da DarkSide® Books. Como nos outros títulos da coleção DarkLove, é perfeito para quem quer morrer de amor. Sempre escritos por autoras com grandes histórias para contar, os livros DarkLove transbordam de talento narrativo e muito sentimento. Quem se apaixonou por Em Algum Lugar nas Estrelas, Minha Vida Fora dos Trilhos e A Guerra que Salvou a Minha Vida, não vai largar ECOS até a última página, até a última nota dessa sinfonia em forma de romance literário.
Mitologia Nórdica [Neil Gaiman]

Ok. Eu comprei esse livro mais pelo Neil Gaiman (meu autor favorito da vida) do que pela capa em si. Mas temos que admitir, essa edição em capa dura de Mitologia Nórdica é MARAVILHOSA!

Foto Autoral
Sinopse: Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos como Deuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra. Fascinado por essa mitologia desde a infância, o autor compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo. Às vezes intensos e sombrios, outras vezes divertidos e heroicos, os contos retratam tempos longínquos em que os feitos dos deuses eram contados ao redor da fogueira em noites frias e estreladas. Mitologia nórdica é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.
Magnus Chase - A Espada do Verão [Rick Riordan]

Na minha opinião, absolutamente todas as capas do tio Rick são perfeitas. Mas, para mim, uma das mais bonitas é a capa do primeiro livro da série Magnus Chase. É muita beleza para uma edição só!

Foto Autoral
Sinopse: A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph – um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.
Drácula - Bram Stoker

E por último, mas não menos importante. Eu não poderia deixar de falar de capas/edições bonitas sem citar essa maravilhosa edição de luxo do livro Drácula, de Bram Stoker, publicada pela Editora Pandorga. Esse livro é perfeito do começo ao fim.

Foto Autoral
Sinopse: Bram Stoker é o criador genial de uma das mais famosas e horripilantes histórias de terror de todos os tempos. Drácula é uma história de vampiros e lobisomens, de criaturas que estando mortas permanecem vivas. Baseado no folclore da Transilvânia e num personagem real (o rei Vlad, o Empalador), redigiu um relato que tem assombrado gerações consecutivas de leitores, transformando-se num mito adaptado para o cinema, quadrinhos e TV, talvez o mais significativo destes últimos dois séculos. Na história, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos.

Bom gente, por hoje é isso! Vocês já compraram alguma edição apenas pela capa? Me contem!

Você também pode gostar:

0 Comentários