Notícias

Resenhas

Parceiros

Conheça o trabalho do fotógrafo Wesley Dias + Entrevista

by - fevereiro 29, 2020

Hey pensadores! Hoje venho até aqui para compartilhar o trabalho maravilhoso (e muito lindo) de mais um fotógrafo aqui de Indaiatuba, local onde moro atualmente. Dessa vez, tive a oportunidade de conversar com o Wesley Dias. Falamos bastante do seu trabalho, sonhos, entre diversos outros assuntos. 

Isso tudo, você pode conferir logo abaixo! Então vamos lá!

De onde surgiu esse amor pela fotografia? Como decidiu seguir essa carreira?

É difícil dizer o ponto exato em que me apaixonei por Fotografia, pode ter sido a 12 anos atrás, quando tive o primeiro contato com uma câmera, ou quando fui viajar para a casa da minha avó e vi as fotos do meu falecido avô. A cada dia eu me apaixono mais por essa profissão, são muitas possibilidades e caminhos diferentes pra seguir, sempre que saio para fotografar não consigo nem imaginar o que vai pra casa comigo no cartão de memória. Se eu disser que decidi seguir carreira por conta do dinheiro, vou estar mentindo hahaha eu trabalho somente com fotografia e ser autônomo não é nada fácil, aqui tenho que ser fotógrafo, editor, designer e "marketeiro", não é fácil, mas é bom demais receber um elogio depois de uma foto boa!


Tem algum ensaio que você fez que se tornou o seu favorito? Se sim, qual e por que?

Do meu priminho, ele nasceu com um probleminha no coração e precisou operar, foi bem difícil, pra comemorar fizemos um smash the cake dele, logo depois foi o aniversário de um ano, então acho que até agora essas são minhas fotos favoritas.
Quais são as suas maiores inspirações? Seja na carreira ou na vida mesmo!

É tanta gente que eu me inspiro que nem sei dizer!! Na carreira as pessoas que mais me inspiram são 2 fotógrafos que me ajudaram muito, o Chernik, ele trabalha com casamentos a vários anos e me ensinou muitas coisas quando trabalhei com ele, e também o Ronaldo do canal 35 milímetros, que acompanho desde sempre!! Agora na vida são inúmera pessoas, minha família, amigos e todos que me incentivaram e incentivam a nunca parar!!


O que mais gosta na fotografia?

Acho que ver a reação da pessoa quando entrego as fotos, ver ela abrindo a caixa e se surpreendendo com o resultado, isso não tem preço.


Tem algum projeto futuro envolvendo o seu trabalho?

Sim, com certeza, mas é meu maior segredo haha!


E por fim, o que diria para alguém que está começando na área?

Estude, estude muito! Estude edição, estude direção de pessoas, estude equipamentos, estude tudo que puder relacionado a fotografia que você vai longe!! E o mais importante, não se torne arrogante!


E aí? Gostou de conhecer mais sobre o trabalho do Wesley? Se quiser ver mais fotografias dele (ou mesmo, se quiser marcar um ensaio), confira as suas redes sociais, pois ele sempre está por lá atualizando, e você pode entrar em contato!

Acesse suas redes:






Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!