Little MisFortune tem um equilíbrio absurdo de fofura e terror
Algum tempo atrás eu fui apresentada a mais nova produção da Killmonday Games, denominada Little MisFortune. O jogo se passa no mesmo universo de "Fran Bow", outra criação muito famosa do estúdio.
Fonte: Killmonday Games |
Game: Little MisFortune
Estúdio: Killmonday Games
Plataformas: Android, Microsoft Windows, Linux, macOS
Sinopse: Misfortune Ramirez Hernandez é uma menininha de 8 anos cheia de imaginação que deseja ganhar o Prêmio da Felicidade Eterna para a sua mãe. Com seu novo amigo, Sr. Voz, eles embarcam em uma aventura por uma floresta cheia de mistério, onde acontecem alguns pequenos infortúnios.
Compre: Steam
Neste game, conhecemos Misfortune, uma menina fofa que vai em busca da Felicidade Eterna, passando por diferentes pontos da sua cidade e da floresta, junto ao Sr. Voz, o narrador da história, que além de conversar com o jogador, também dialoga o tempo todo com a protagonista.
Apesar da paleta de cores vivas e da concepção de arte super fofa, Little MisFortune possui uma trama extremamente pesada, passando por temas de morte, suicídio, drogas, entre diversos outros tópicos, que fazem com que a gente reflita e sinta a cada momento uma aflição pelo que está acontecendo.
Como se isso tudo já não bastasse, o jogo ainda permite que nós realizemos escolhas, o que acarreta em diferentes caminhos que a protagonista pode tomar, transformando cada experiência única, porém, igualmente assustadora.
Fonte: Killmonday Games |
Apesar desse clima pesado que o jogo trás, ainda assim é uma grande história, extremamente bem feita, do começo ao fim. Amei as cutscenes, a trilha sonora e, principalmente, os personagens. A Misfortune é fofa e inocente, e nunca entende realmente as coisas ruins que estão acontecendo ao seu redor. O Sr. Voz, sempre sarcástico e quebrando a quarta parede, torna tudo ainda mais divertido e, além deles, também temos o Benjamin, uma raposa muito linda que aparece diversas vezes ao decorrer da trama.
Enfim, Little MisFortune é um game que vale a pena ser jogado. Se você tem mais de 18 anos e é uma pessoa que não liga para histórias pesadas (ou mesmo, se é um grande fã de Fran Bow e Sally Face), eu super o recomendo. Se não, é melhor não arriscar, pois até mesmo eu, que gosto muito de tramas sombrias, fiquei um pouco incomodada com determinadas partes desse jogo (mesmo tendo amado ele demais).
0 Comentários