Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Serafina e a Capa Preta [Robert Beatty]

by - agosto 03, 2018

Você é fã de obras infanto-juvenis cheia de mistérios, suspense e terror bem ao estilo Coraline do Neil Gaiman? Então, meu caro amigo, o livro que eu venho falar hoje é a sua cara! 

Venha conhecer um pouco sobre Serafina e a Capa Preta, primeiro livro do Robert Beatty publicado aqui no Brasil, e com uma edição maravilhosa da Editora Valentina!
Foto Autoral


Livro: Serafina e a Capa Preta
Autor: Robert Beatty
Editora: Valentina
Gênero: Suspense | Ficção Infanto-Juvenil
Páginas: 240

Sinopse: Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.



Em Serafina e a Capa Preta, somos apresentados a, bem, Serafina, uma menina de 12 anos que viveu a vida dela inteira no porão da Mansão Biltmore, uma enorme moradia que fica em Asheville, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Tudo ia relativamente normal na vida da garota, ela dormia de dia e a noite, caçava ratos. Porém, tudo muda quando ela presencia um homem de capa preta aterrorizante atacar uma menina que estava hospedada naquela Mansão.

Depois de escapar por um triz do vilão, Serafina procura alguém para contar o ocorrido, e é aí que ela conhece Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos da Mansão Biltmore, e juntos, tentarão descobrir o motivo do desaparecimento da menina, que não era a primeira a ser atacada, e com certeza não seria a última.

Foto Autoral
Fazia tanto tempo que eu queria ler esse livro, então imaginem o quanto eu fiquei feliz de ganhar ele de presente do meu namorado, foi uma maravilha! E fico imensamente extasiada por poder falar que essa história valeu cada minuto que me dediquei a ela.

Nunca vá para as profundezas da floresta, há muitos perigos lá, tantos escuros quanto claros, e eles tentarão seduzir a sua alma. 


O livro é exatamente do jeito que eu gosto. Utilizando elementos sombrios para construir um leve terror com um suspense carregado, mas ao mesmo tempo, equilibrando com a doçura e a inocência das crianças protagonistas, o autor conseguiu criar uma obra que com certeza deixaria Neil Gaiman (autor de Coraline) e os irmãos Duffer (criadores da série Stranger Things) orgulhosos.

Foto Autoral
Amei a forma como os personagens foram construídos, principalmente Serafina e Braeden, que são completamente opostos, mas que não deixam de serem melhores amigos. Sem falar que cada um tem sua própria história, passado e personalidade forte.

Na luz dourada do sol poente, a mansão de fato podia ser surpreendentemente linda. Porém, a medida que o sol escondia seu brilho por trás das montanhas circundantes, ela lançava sombras lúgubres sobre todo o terreno, o que a fazia se lembrar de grifos, quimeras e outras pervertidas criaturas da noite, que eram metade uma coisa e metade outra.


Um elemento muito legal que amei encontrar na história foi quê, apesar de toda a ficção fantástica e a magia que envolve a obra de Serafina, ela se passa em um lugar real, já que a Mansão Biltmore realmente existe, e inclusive é considerada um ponto turístico na Carolina do Norte e pode ser visitado!

Foto Autoral
Esse é o segundo livro que leio da Editora Valentina, e posso dizer que novamente me apaixonei por todo o trabalho gráfico da obra. A diagramação do livro ficou tão linda, que combinou perfeitamente com a narrativa do autor, fazendo a leitura ser ainda mais prazerosa.

Nosso caráter não é definido pelas batalhas que vencemos ou perdermos, mas sim pelas batalhas que ousamos lutar.

Serafina e a Capa Preta é um livro fantástico sobre autodescoberta, amizades e principalmente, sobre ser corajoso e enfrentar os seus medos mais profundos. Eu super indico ele, principalmente se você é fã de Coraline e O Oceano no Fim do Caminho, duas obras do Neil Gaiman (que eu já citei umas três vezes só nessa resenha rs).



Você também pode gostar:

14 Comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Tenho visto muitos comentários positivos em relação a este livro e tenho muita vontade de ler, pois parece simplesmente fantástico e tem tudo para conseguir me fisgar. Gostei dos elementos que foram empegados na narrativa e principalmente sobre as lições de autodescobertas e amizades, que são muito valiosas. A diagramação parece está realmente linda, me deixou babando. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu li que esse livro é tipo uma adaptação de Chapeuzinho Vermelho, não? Eu também estou há muito tempo com vontade de ler esse livro, pra falar a verdade desde seu lançamento. Acho que irei colocá-lo na minha lista da Black Friday.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério? Eu não sabia que era uma adaptação! Vou pesquisar a respeito

      Excluir
  3. Momento confissão: o filme Coraline me perturbou tanto quando eu era mais nova que até hoje, com 23 anos na cara, passo longe do livro. Mas acredito que esse livro deve ser mais leve né, afinal Neil Gaiman é conhecido por suas ideias malucas mesmo, esse deve ser mais “centrado”. Gente, não sabia que esse lugar realmente existia, deve ser legal porque você pode pesquisar fotos dele e ajudar na imaginação na hora de ler né. A diagramação realmente é linda, com esse detalhe no início de cada capítulo. Fiquei bem curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Eu amo demais Coraline, e sim, Neil Gaiman é louco mesmo, mas curto muito suas obras <3

      Excluir
  4. Olá ..
    Aí ai ....
    Suspense? Em se falando em suspense då aquele medo além daquela vontade de descobrir algo que vem em oculto.E isto nos traz aquela vontade DE desvendar os segredos de determinada situação por exemplo que et o homem da capa preta que amedronta todas as crianças enfim...
    E alguém que sabe quem é mas não se manifesta ...
    Tai deu a vontade de conferir e descobrir os segredos envolvidos na história ...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oie, tudo bom?
    menina, cresci ouvindo historias sobre ele, e sempre tive o maior medo. kkkk serio! mais o livro e muito interessante. quem sabe eu nao crie coragem para ler.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas ele me encanta pela sua capa. Acho que leria e amaria, porque gosto muito desse tipo de fantasia lúdica.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Que demais! Fico feliz que tenha gostado tanto quanto eu gostei. Comprei Serafina e a capa preta assim que saiu porque fiquei apaixonada pela capa e pela sinopse e olha, eu amei também e mal posso esperar pela continuação. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou louca pela continuação! Fico feliz que tenha gostado do livro, ele é maravilhoso <3

      Excluir
  8. Amei a resenha!
    Me interesso bastante por histórias que me fazem refletir, ainda mais sobre autodescoberta, amizades, medos...
    Amei a capa também!
    Bjs

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!