Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Doce Loucura do Primeiro Amor [Fernanda Regina]

by - setembro 20, 2017

Hoje irei falar de um livro maravilhoso que recebi em parceria com a autora. O livro em questão é Doce Loucura do Primeiro Amor, da autora Fernanda Regina, que já foi entrevistada aqui no blog, para conferir, é só clicar aqui!


..........................................................
Ficha Técnica:
Livro: Doce Loucura do Primeiro Amor
Autora: Fernanda Regina
Editora: Young Editorial
Páginas: 254
Sinopse: Primeiro amor. Corações palpitando, vontade de dormir logo para ver a pessoa novamente na manhã seguinte, sorrisos bobos ao citar o nome do amado, a clichê sensação de borboletas no estômago... Tudo isso Melina sentiu por Eduardo, o primeiro que a fez suspirar de amores e a acreditar piamente que só se pode amar de verdade uma pessoa na vida. Porém, reviravoltas do destino a fazem cair nos braços de Danilo, que a leva a questionar sua própria teoria, pois seu coração também acelera por ele. Danilo e Melina formam o casal perfeito aos olhos de todos. Entretanto, as lembranças do amor juvenil sempre a invadem. 
A confusão de seus sentimentos, as cicatrizes deixadas e a grande comparação entre amor e paixão deixarão Melina ter uma vida plena e feliz ao lado do homem que sempre esteve ao seu lado?
Doce Loucura do Primeiro Amor volta ao passado e conta a história de amor de Melina, Eduardo e Danilo, acompanhados de pequenas crônicas e muito romance.
..........................................................

Em Doce Loucura do Primeiro Amor, conhecemos Melina, uma mulher linda, talentosa e criativa, que está sofrendo. Ela não consegue parar de pensar em Eduardo, o seu primeiro amor, o qual ela cortou relações, apesar de ainda nutrir sentimentos por ele. Porém, agora ela está em outra, é feliz com seu relacionamento com Danilo. Mas o passado insiste em voltar em todas as memórias de Melina. Como ela será feliz com tantos sentimentos a deixando confusa?

Resultado de imagem para gif hanna marin
Imagem meramente ilustrativa | Série: Pretty Little Liars
Depois de sermos apresentados a protagonista e seus sentimentos profundos, em cada capítulo o leitor é levado de volta ao passado, e conhecemos o modo que Melina conheceu e se apaixonou perdidamente por Eduardo, além dos outros personagens.

Em cada capítulo, é mostrado uma fase da vida dela. Começamos a conhecendo ainda na adolescência, quando a tensão do vestibular estava pesando em todos. E conforme os anos vão passando, conhecemos sua vida na faculdade, até sua formação, e claro, sua fase adulta. É impossível não observar e perceber sua evolução durante a trama, deixando de ser a estudante famosa conhecida como a Rainha do Baile, para se tornar uma mulher responsável e com objetivos a serem realizados.

A protagonista é cativante, assim como a história. A forma como ela é escrita me lembrou muito o filme 500 Dias Com Ela, que também tem essa temática de voltar ao passado, algo que eu particularmente adoro. Todos os personagens são incríveis, e tem personalidades próprias. Gostei demais da Rachel, e de seu irmão Jesse, além da pequena Carol, irmã mais nova de Eduardo, que é outra pessoa que evoluiu muito durante a história.

Um outro ponto forte da trama é a união dos amigos, que revela que nem sempre uma família é composta apenas por parentes de sangue. Foi prazeroso acompanhar as brigas, piadas e rolos do grupo, que sempre tinham uma nova história para contar. (Ou um novo problema).


Resultado de imagem para gif hanna marin
Imagem meramente ilustrativa | Série: Pretty Little Liars
Me identifiquei muito com a Melina, além do gênio forte, seu amor por jornalismo me encantou. Até admito, que agora estou muito apaixonada pela profissão, e que estou pensando seriamente em seguir, e tudo graças a essa personagem incrível. Sem falar, que eu também escrevo crônicas aqui no blog (assim como ela!). Seria o destino?

O livro foge dos clichês. Não é um romance água com açúcar onde a garota conhece o garoto, eles se apaixonam, e vivem felizes para sempre. É um romance real, que mostra que toda relação tem seus problemas, e que pessoas podem ir embora no caminho. E claro, o principal: nem sempre o primeiro amor irá ser o único.

Minha Nota: ★★★★★

Você também pode gostar:

32 Comentários

  1. Gostei muito da resenha do livro, não sou muito de romances mas gosto sim de livros que fujam do convencional e mostre outras formas de ver uma situação e fica facil de se identificar, afinal quem nunca se apaixonou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com você, e é exatamente por isso que eu amo romances

      Excluir
  2. Ahhhhhh! Já quero muito ler esse livro!
    eu estou numa ressaca literária horrenda e a melhor forma de se curar de uma ressaca literária é ler romance, mas...
    eu odeio romance clichê e com zero possibilidades daquilo ter acorrido mesmo.
    gosto de algo que seja a minha realidade e esse livro parece mostra isso. Além de mostrar toda a fase da vida da personagem, deve ser triste terminar ele.
    www.dobbyapresenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ualll que capa linda e resenha linda, não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada. Adorei saber que é um livro real, que mostra que a vida não é tão fácil. Amei

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler algum livro dessa editora, acho tão lindo o trabalho desses! Gostei da trama desse livro, acho que vou começar por ele!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece sim! É o meu segundo livro da editora, e até agora estou gostando muito dos trabalhos dela

      Excluir
  5. Olá, Ana Catrine!
    Eu gostei bastante da sua resenha e do livro que você apresentou. Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas a temática desse é bem interessante, até porque parece ser bem próximo do que pode acontecer na vida real e sem clichês. Isso faz toda a diferença! Já está anotado, e logo que surgir uma oportunidade estarei conferindo o livro. Obrigada pela dica.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, espero que aprecie a leitura tanto quanto eu apreciei!

      Excluir
  6. Gostei muito da resenha do livro, gosto de romances principalmente de livros que fujam do convencional e mostre outras formas de ver uma situação...
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha e já quero ler o livro, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas gostei do li em sua resenha. Muita boa a história e narrativa presente no livro.

    ResponderExcluir
  9. Que legal você se identificar com a protagonista!! Coincidências interessantes! Ah, o primeiro amor! Como é bom ler um livro onde o enredo gira em torno desse sentimento. Amei a resenha e anotei a sugestão!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ultimamente tenho lido tanto romance água com assucar à lá Sessão da Tarde. Q bom q fez esta resenha! Ainda há uma esperança para os romances! Certamente vou comprar.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Não sou muito de ler romances, mas gosto de histórias que mostram um período mais longo de tempo, mostrando o passado e o amadurecimento dos personagens, e isso me fez simpatizar com o livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Gostei do fato do livro ser bastante realista e trazer essas nuances para discussão. Adoro acompanhar o desenvolvimento de personagens em todas as suas fases e parece que este livro faz isso muito bem. Já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha, gostei bastante.
    Confesso que não sou tão apaixonada por livros, mas esse livro parece bem realista, interessante. Muito bom.

    Bj

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha do livro
    Estou com vontade de compra lo
    Parabéns e continue assim

    ResponderExcluir
  15. Que livro fofo <3
    Eu mesma passo por isso. Já tive tantas apaixonites, 1ºs amores que fico questionando se amei mesmo. Às vezes, lembranças do passado ficam passando pela minha cabeça, e me questiono: vale a pena voltar ao passado e transformar ele num presente ou sigo em frente pro futuro?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. To pra ler esse livro e agora depois da sua resenha, to mais ansiosa ainda pra ler!!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!