Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Bad Reputation [Bruna Fazio]

by - abril 15, 2019

Hey pensadores! Hoje venho até vocês para falar um pouco sobre o maravilhoso "Bad Reputation", livro da Editora Coerência que tive a honra de receber em parceria com a autora Bruna Fazio. Então, sem mais delongas, vamos lá!
Foto Autoral
Livro: Bad Reputation
Autora: Bruna Fazio
Editora: Coerência
Páginas: 240

Sinopse: Isabela está finalmente realizando seu maior sonho: passar um ano estudando na Inglaterra! Ela quer deixar para trás as coisas ruins e quer conhecer coisas novas. Aos poucos se adaptando na cidade, percebe que nem tudo é como ela sonhava até que em uma reviravolta completamente inesperada, de repente seu intercâmbio parece estar virando uma história de amor proibido.


Compre em: Loja da Editora

Em Bad Reputation, conhecemos Isabela, uma brasileira de está realizando seu sonho de fazer um intercâmbio de um ano em Londres. Tudo corria bem, já que ela adorou sua nova casa, sua nova escola e sua nova vida, até que, por obra do destino, ela conhece Thomas, um dos integrantes da Bad Reputation, que não é nada mais nada menos que uma das bandas mais famosas da atualidade.

E é aí que começa verdadeiramente a nossa história, pois tanto Isa quanto Thomas terão que enfrentar diversos problemas, entre eles, a vida dupla do cantor, a mídia, entre muitas outras coisas, fazendo do romance dos dois se torne algo proibido, beirando quase a impossível.

"Só temos uma chance, uma vida. Por que desperdiçá-la? Por que não correr atrás daquilo que queremos com toda força que temos? Eu queria aproveitar cada segundo da minha vida."
Foto Autoral
Quando recebi o livro da Bruna aqui em casa, estava com zero expectativas. A sinopse não entrega muita coisa sobre a trama da obra, então fui recebida por uma chuva de surpresas a cada novo capítulo, fazendo com que, ao decorrer da leitura, eu ficasse cada vez mais animada e ansiosa pelo que aconteceria a seguir.

"Se os livros eram uma paixão, a música era meu maior amor, sempre esteve lá por mim em todos os meus momentos tristes e felizes. Ela sempre consertava tudo, me acalmava ou me ajudava a extravasar o que eu realmente estava sentindo."

A Isabela é uma protagonista incrível. Ela é apaixonada por música, livros, além do fato dela ser brasileira , o que faz com que seja quase impossível não se identificar com ela. Alguns outros personagens que merecem destaque com toda a certeza foram a Esra, uma das companheiras de moradia da Isa, além do (maravilhoso) Thomas. Sinto que determinados personagens não foram explorados nesse primeiro livro, como a Li, a outra menina que também mora na casa das meninas, porém, imagino que a autora irá aprofundar a personalidade e história dela e de alguns outros personagens nos próximos livros.

Foto Autoral
Em relação a trama do livro, posso dizer que ela é o típico romance clichê que a gente ama. A escrita e narrativa da Bruna é muito leve e gostosa de ler, dá pra finalizar a leitura em uma tarde. Outro ponto que curti muito em relação a obra é que o leitor é apresentado a cultura britânica, o que mostra o quanto a autora se importou em pesquisar para trazer uma história muito mais real e bem feita.

"A paisagem através da janela se manteve incrível durante as doze horas de viagem. Estar por cima das nuvens e sobrevoar o oceano me fez refletir muito. Somos tão pequenos..."
Foto Autoral
Eu simplesmente amei Bad Reputation. Esse romance gostosinho e leve era tudo que eu precisava para voltar com tudo para as minhas leituras. A obra me fez suspirar, rir e até mesmo chorar em determinados momentos, e acreditem, o final vai deixar vocês chocados e com a vontade insana de ler a continuação (que ainda não foi publicada, infelizmente 😪).











Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!