Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Izolda [Frederic Spekman]

by - março 31, 2019

E se você se conhecesse alguém de outro mundo? E se você se apaixonasse por essa pessoa, e da mesma forma que ela chegou, ela se vai? O que você faria? Essa é a principal trama da história que venho contar para vocês hoje. A obra se chama Izolda, foi publicada pela Editora Pendragon e eu a recebi em parceria com o autor Frederic Spekman!
Foto Autoral
Livro: Izolda
Autor: Frederic Spekman
Editora: Pendragon
Páginas: 270

Sinopse: Ignorar um problema seria a maneira mais fácil de seguir a vida. É o que a grande maioria das pessoas faz: seguem suas vidas e fecham os olhos para os problemas à sua volta. Mas os jovens gostam de se arriscar e Izac Valgas é do tipo que foi criado para não temer problemas. Quando ele viu uma jovem indigente perdida em um bosque perto da rua onde morava, ele não desviou o olhar. Reparou que não se tratava apenas de uma moradora de rua, e sim de alguém que estava totalmente fora de lugar naquela realidade. Seu corpo frágil, suas roupas diferentes, seu olhar assustado, tudo indicava alguém que estava implorando por ajuda. Izac resolveu desviar o seu caminho e assim entrou em uma rota que o levaria a conhecer não só o mundo, mas todo o Universo.

Compre em: Loja Pendragon 

Em Izolda, conhecemos Izac Valgas, um jovem que vivia sua vida de modo normal, até que um dia ele encontra uma menina um tanto peculiar em um bosque. Percebendo que ela estava perdida e assustada, Izac acaba a levando para sua casa, onde sua família a recebe com muito amor e carinho.

Porém, depois de um tempo, pessoas que se dizem a verdadeira família de Izolda aparecem com as autoridades, e a retiram de lá, levando-a para seu "verdadeiro lar". Só que Izac não acredita nessa história, e sabendo que sua amiga está correndo perigo, ele embarca em uma aventura entre planetas diferentes, criaturas estranhas, leis cruéis, e tudo que você pode imaginar.

Foto Autoral
Desde o primeiro momento, me apaixonei por esse livro. O autor possui uma escrita muito leve e gostosa, perfeita para crianças, jovens e pessoas que querem começar no mundo da leitura. Tudo é narrado com vários detalhes, e apesar disso, a obra não se tornou arrastada, foi muito pelo contrário, quando eu vi, já a havia lido.

" É muito importante que você não se perca com tanto poder; aliás, se perder por causa do excesso de poder é algo fácil demais."

Eu geralmente não me dou bem com ficção científica, então o fato da leitura ser bem fácil de ser lida e cheia de criaturas mágicas e diferentes, bem no estilo de fantasias como Adelphos, me agradou muito, porém, imagino que, se você estiver acostumado com narrativas complexas e um pouco pesadas, como os livros do Philip K. Dick, por exemplo, talvez essa obra não lhe agrade muito.

Foto Autoral
Eu gostei muito dos personagens, porém, por serem muitas pessoas, ficou meio difícil para o autor se aprofundar em todos, o que me deixou um pouco confusa em determinadas partes, apesar disso, minha experiência com a leitura não foi atrapalhada.

"-Você  é Deus?
-Talvez para alguém como você sim. Mas para o infinito, que é o verdadeiro Deus de tudo, não"

Em relação a edição, eu só posso dizer "QUE OBRA DE ARTE". A Editora Pendragon sempre arrasa nas suas publicações, porém, em Izolda eles se superaram. A diagramação está incrível, cada início de capítulo está lindo de bonito, com uma ilustração em preto e branco maravilhosa, sem falar no índice e todas as outras partes da obra, que estão praticamente perfeitas.
Foto Autoral
Izolda é um livro de ficção científica mesclado com fantasia que te fará embarcar em uma aventura cheia de criaturas e ambientes diferentes de tudo que você já viu. Super recomendo a obra, principalmente para aqueles que gostem de leituras mais leves e rápidas, assim como aqueles que querem iniciar no mundo dos livros, ou mesmo, para aqueles apaixonados por boas histórias sobre o universo.







Você também pode gostar:

0 Comentários