Notícias

Resenhas

Parceiros

Scatolove | Análise da Música "Calabouço"

by - janeiro 18, 2018

Hoje estou aqui com mais um post que faz muito sucesso aqui no blog: as análises de letras de música. Novamente, trago mais uma obra de arte criada pela duo Scatolove, composta por Leo Ramos e Isa Salles. Dessa vez, analisarei a letra da música Calabouço. Espero que gostem!

Capa oficial do single | Fonte: Spotify
A música começa a ser narrada por alguém que dá a entender que está morto, neste primeiro momento, pensamos estar no funeral do próprio narrador.

"É fácil falar que não quer ver
Tanta terra em mim
Ficam me olhando do canto do olho
Mas ninguém joga flor em mim"

Na segunda estrofe, já é possível perceber que o funeral/morte é um sentido figurado, pois na realidade, o narrador está vivo, porém, ele se sente morto por dentro.

"Tão difícil se aceitar
Quando seus espinhos só
Furam você"

No refrão da música, conseguimos perceber que o protagonista/narrador necessita de ajuda, já que sozinho ele não conseguirá sair dessa prisão dentro dele mesmo, seu próprio calabouço.

"Me salva
Me encanta
Restaura a fé no mundo
Entrei e não consigo mais sair do calabouço"

Na segunda parte da música, o nosso narrador continua sem ajuda, ele está vulnerável e não está melhorando, já que ele não toma nenhum medicamente real. 

"Não sei em que ponto meu escudo quebrou
A gente é vulnerável debaixo dessa pele e osso
Difícil acreditar
Quando se sabe que o remédio é placebo"

Depois disso, o refrão novamente se repete, ele continua pedindo ajuda desesperadamente, mas ninguém tem piedade, ninguém liga para sua dor. Por isso, ele continua preso no calabouço dentro dele mesmo.

"Me salva
Me encanta
Restaura a fé no mundo
Entrei, não consigo mais sair do calabouço"



Espero que tenha gostado do post!

Se gostou, não esqueça de ler as análises que fiz das músicas da Scatolove, onde eu explico o que cada letra significa:




Você também pode gostar:

2 Comentários

Siga me no Instagram!