Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Mais que Amigos [Lauren Layne]

by - junho 13, 2018

Hoje venho até vocês para falar de um romance maravilhoso que recebi lá da Editora Paralela! Cheio de bons diálogos e uma boa construção, entre nessa aventura e venha conhecer Mais que Amigos, escrito pela talentosa Lauren Layne!

Foto Autoral


Livro: Mais que Amigos
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Gênero: Romance
Páginas: 224

Sinopse: Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.  Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.  Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? 

Comprar em: Americanas | Submarino | Amazon


Em Mais que Amigos, conhecemos Ben e Parker. Os dois são melhores amigos que vivem juntos e que levam uma relação platônica, onde a única coisa recíproca é o amor de amigos. Porém, um dia, o namorado de Parker termina com ela, e para tentar dar a volta por cima, ela resolve começar a ser igual Ben, que a cada noite está com uma nova garota na cama.

Mas ela não poderia pensar em como isso sacudiria sua vida, que resolve dar uma reviravolta daquelas. Ela começa a se aproximar cada vez mais de Ben, tanto, que Parker logo se vê perguntando, será que isso realmente foi uma boa ideia? Ou isso acabaria com a amizade dos dois?

Foto Autoral
Quando comecei a ler esse livro, não esperava muita coisa dele, já que atualmente estou cada vez menos interessadas por romances, já que a maior parte deles sempre trazem os mesmos clichês. Porém, me surpreendi ao decorrer da leitura com a escrita leve e gostosa da Lauren Layne.

A história se passa em primeira pessoa, alternando entre Parker e Ben a cada capítulo, o que amei, já que permite que o leitor sempre saiba o que cada lado desse casal de amigos está pensando.

“Garotos e garotas não conseguem ser só amigos. Ou pelo menos não melhores amigos. As coisas acabam se complicando […] Aos vinte e quatro anos, tenho um anúncio de utilidade pública a fazer: eu estava errada.”

Foto Autoral
Apesar do livro ter bastante diálogos com palavrões  e várias cenas quentes, ele possui uma narrativa leve, fácil de se acompanhar e muito engraçada. Não foram poucas as vezes que me vi sorrindo e até mesmo rindo com as aventuras de Parker e Ben, que conseguiram me conquistar de uma forma incrível.

“- Você não faz a menor ideia de como os hormônios funcionam.
– Na verdade, biologia é uma das minhas especialidades.
– Você nem sabia o que era um útero.
– Sabia, sim.
Quer dizer, mais ou menos.”

A história teve sim alguns clichês, porém, não me importei com eles, pois a escrita da Lauren é tão maravilhosa, assim como seus personagens foram tão bem construídos, que o romance típico foi logo deixado para trás, já que a amizade desses dois é a coisa mais bonita e incrivelmente bem aprofundada na obra.

“E se minha mãe estiver certa? E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar. E se o cara certo estiver bem na minha cara?!”

Foto Autoral
Mais que Amigos é um livro sobre amor, sobre dar a volta por cima e, principalmente, sobre amizade. É uma história que te fará gargalhar e se emocionar muito. Recomendo muito a leitura dessa obra, principalmente para fãs de romance no estilo Simplesmente Acontece!




Você também pode gostar:

18 Comentários

  1. Que linda essa história deve ser bem legal, é sempre bom ter mesmo com quem desabafar, mas eu particularmente não me importo se tem algumas partes cliches, mas deve ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  2. Menina eu quero muito comprar esse livro! 😢💙 Eu vi ele na loja mas euestava sem dinheiro, e no outro dia quando fui comprar não tinha mais 😢😒💔😂😂 Triste realidade! Amei o post 💙

    ResponderExcluir
  3. Interessante, a capa é bonita, sua resenha deixa uma vontade de ler mesmo sendo romance, não curto mto esse estilo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Já li essa obra e simplesmente amei, é uma leitura leve e para se fazer em algumas horas e por isso mesmo consegue nos conquistar e levar aquele quentinho ao nosso coração. Super recomendo a obra também rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Que livro lindo, parece ser aquele clichê que todos amamos, eu ainda não li nada da autora, mas adoraria começar por essa belezinha!
    Ótima resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Nossa, tu não tem ideia da ansiedade que eu to para ler esse livro, que ta no topo da minha wish list. Confesso que pelo o que eu vejo na área literária, esse livro tem sido unanimidade. Tem vezes, que o que mais precisamos é um bom clichê mesmo, daquele que vai arrebatar nosso coração! Adorei a resenha e espero poder ler em breve. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou louca para comprar esse livro, mas ando me segurando, tem tantos aqui para ler que estou evitando comprar, pois sei que quando chegar vai passar por cima dos outros rs' eu adoro romances e assim que li a sinopse e foi saindo resenha atrás de resenha, estou louca aqui haha.. sem contar que estou mega apaixonada por essa capa maravilhosa.. espero ler esse ano ainda!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não sei...fico com o pé atrás com esses romances mais adocicados. Não é meu estilo de leitura, então acho que dessa vez eu deixo passar. Mas sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse livro, achei uma história envolvente e o romance também é bem legal.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, não sei porque estou adiando. Amei a resenha e as fotos, muito bonitas.

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!