Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Magia [Jéssica Macedo]

by - maio 26, 2018


Hoje venho até vocês falar sobre o livro Magia, da autora Jéssica Macedo, recebido em parceria com a Editora Mundo Uno.

Foto Autoral


Livro: Magia
Autora: Jéssica Macedo
Editora: Mundo Uno
Gênero: Romance | Infanto Juvenil
Páginas: 280

Sinopse: Sempre disseram que ela não pertencia àquele lugar. Não sabiam o quanto estavam certos! Ela era diferente, todos sabiam disso. Todos viam isso. Chorar, rir, sofrer por amar silenciosamente o melhor amigo e não ser correspondida, isso é normal para uma adolescente de 16 anos. Ter olhos lilases, ser chamada de aberração e ser perseguida por desastres, não. No entanto, a vida de Anabelle muda radicalmente quando seu pai, de quem herdou os estranhos olhos lilases, diz quem ela verdadeiramente é. Estará Anabelle preparada para aceitar tamanha reviravolta, e aceitar que nunca foi e nunca será normal?


Em Magia, conhecemos Anabelle, uma menina que sempre sofreu bullying na escola por ter olhos da cor lilás, o que a tornava diferente de todos. Seu único amigo é Richard, o garoto mais lindo e popular da escola, por quem ela é apaixonada, porém, sem ser correspondida, já que ele a vê como amiga e tem uma namorada perfeita, que, como a própria Anabelle diz, é bonita até no nome, já que ela se chama Linda.

"Com exceção da Linda, que sempre me tratou mal, e aposto que continuaria assim se meus olhos fossem castanhos, verdes, azuis ou cor de laranja. O problema dela nunca foi com a cor deles e sim com o quanto Richard e eu éramos próximos."

Tudo estava normal na vida da protagonista (se normal significa atrair problemas e desastres por onde passa) mas tudo muda quando seu pai conta para ela sua verdadeira origem, e explica o motivo da coloração de seus olhos ser tão diferente: Anabelle é uma bruxa, e precisa de treinamento. E é aí que começa sua aventura.

Quando comecei a leitura, me transportei a uma grande nostalgia, já que fazia muito tempo que não lia livros infanto juvenis (pois, sem querer dar uma de adolescente que cresceu e ficou velha, não gosto mais de ler livros com essa linguagem um pouco mais inocente e jovial).

“Imaginem aquele tipo de cara que toda garota sonha em namorar um dia. Alto, com um corpo que, ai meu Deus! Olhos da cor do céu de um dia iluminado e cabelos tão escuros quanto a mais sombria das noites.”

A protagonista é a típica adolescente que sofre de amor platônico, e acha que isso é a pior coisa que ela pode viver na sua vida. Isso é um clichê que já vi em muitos livros, e essa história fez uso da jornada do herói, onde o personagem não sabe dos seus poderes, até que os descobre e sua vida começa a mudar da noite para o dia (vai me dizer que nunca leu nada assim?).

Imagem meramente ilustrativa | Filme: Instrumentos Mortais | Fonte: Tumblr
Apesar desses pontos, a autora escreve muito bem, e Magia irá agradar bastante jovens de 12 a 14 anos, e imagino que realmente, esse seja o público alvo do livro.

“Você é poderosa, Anabelle. Mas muitas vezes os obstáculos serão maiores do que você e, se não souber lidar com eles, poderá ser destruída...”

Gostei da leitura, e aposto que, se eu tivesse lido ele quando fosse mais nova, teria se tornado fácil um dos meus favoritos, porém, como disse acima, esse tipo de trama saturou minha paciência, pois acreditem, já li diversos livros desse estilo.

Foto Autoral
Magia é um livro sobre adolescentes e amor, com uma pitada de sobrenatural que deixa tudo mais interessante. Eu o recomendo para jovens que estão começando no mundo da leitura agora, pois além da narrativa simples, é uma história muito curta e fácil de ser lida.

Minha Nota: ★★★☆☆

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!