Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Um Enigma na Amazônia [Zeca Paludo]

by - abril 30, 2018

Olá, sou o Kevin e hoje venho trazer a resenha do livro Um Enigma na Amazônia, recebido em parceria com o autor Zeca Paludo.


Ficha Técnica:

Livro: Um Enigma na Amazônia
Autor: Zeca Paludo
Editora: Independente
Gênero: Ficção Científica
Páginas: 290

Sinopse: Gonzales é um homem comum que trabalha em uma empresa mineradora, numa cidadezinha cravada no coração da Amazônia. Em um dia qualquer, durante seu retorno para casa, Gonzales presencia um estranho luminar transpassando a treva celeste e desaparecendo por detrás de um emaranhado de árvores no horizonte. Curioso, ele decide averiguar sozinho a situação e encontra nada menos que um desconhecido sentado sobre uma enorme vitória-régia. O ser, de características meio humanas e meio élficas, logo chama a atenção do protagonista, uma vez que exibe um comportamento manso, inteligência ímpar, formosura e… comunica-se por telepatia! Como se não bastasse, o extraterreno informa ainda ser possuidor de um terrível segredo sobre o nosso planeta. Gonzales, então, dá-lhe o nome de PP (ou Pepê) e descobre que ele é um extraterrestre que viaja pelo universo em missão de paz, com a intenção de ajudar povos de outros mundos que necessitam de socorro. Mas, o que será o tal “enigma” e o que acontecerá de tão terrível à Terra?
Em Um Enigma na Amazônia, conhecemos Gonzales, um homem comum que trabalha em uma empresa mineradora, localizada na Amazônia, o que ele não sabia é que estava prestes a encontra um ser na qual poderia ajudar o planeta a se manter longe de algo terrível.

O ser, de característica humana e uma beleza incomum, logo chama a atenção de Gonzales ao exibir um comportamento manso e uma inteligência desconhecida, mas como se isso ainda não bastasse, o ser informa ainda saber um segredo capaz de ajudar a Terra.

Foto autoral

Mas, o que será o tal "enigma" e o que acontecerá de tão horrível à terra?

Isso é um mistério e ele se ira desenrolar em uma trama dividida em três volumes, onde poderemos compreender cada vez mais o mundo em que vivemos e os outros ao nosso redor.

Foto autoral
Zeca Paludo criou quase toda sua história com fatos, como apresentar porcentagens de desmatamento, de poluição e até a queda no nível d'água, e isso foi uma das coisas que mais me atraiu no decorrer da leitura, pois me mostrou que o autor não apenas desenvolveu uma história, mas sim buscou retratar um pouco da realidade.

Minha Nota: ★★★☆☆

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!