Notícias

Resenhas

Parceiros

Extraordinárias | Um Livro Sobre Mulheres, Necessário para Todos

by - março 08, 2018

Em comemoração ao dia internacional da mulher, o post de hoje é mais do que especial! Em parceria com o Grupo Companhia das Letras, eu recebi um livro incrível que mostra exatamente o quanto as mulheres são incríveis. O livro em questão é Extraordinárias: Mulheres que Revolucionaram o Brasil, de autoria das brasileiras Duda Porto de Souza e Aryane Cararo, que foi publicado pela Editora Seguinte.

Foto Autoral

Sinopse: Dandara foi uma guerreira fundamental para o Quilombo dos Palmares. Niède Guidon descobriu os registros rupestres mais importantes do nosso território. Maria da Penha ficou paraplégica e por pouco não perdeu a vida, mas sua luta resultou na principal lei contra a violência doméstica do país. Indianara Siqueira é uma das lideranças mais atuantes da comunidade trans. Essas e muitas outras brasileiras impactaram a nossa história e, indiretamente, a nossa vida, mas raramente aparecem nos livros. Este volume, resultado de uma extensa pesquisa, chega para trazer o reconhecimento que elas merecem. Aqui, você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas, que viveram desde o século XVI até a atualidade, e conhecer os retratos de cada uma delas, feitos por artistas brasileiras.O que todas essas mulheres têm em comum? A força extraordinária para lutar por seus ideais e transformar o Brasil.

Em Extraordinárias conhecemos diversas mulheres que fizeram história no Brasil, sendo que muitas não são reconhecidas e muito menos estudadas nas escolas. Em cada página, o leitor é apresentado a uma guerreira cheia de beleza e inteligência, com uma ilustração maravilhosa para acompanhar a sua história.

Foto Autoral
Quando recebi esse livro aqui em casa, fiquei totalmente encantada. Tanto a diagramação, quanto a pesquisa feita pelas autoras é incrivelmente maravilhosa. Muitas das mulheres mostradas eu realmente não conhecia, o que me deixou muito surpresa ao descobrir os papéis super importantes que elas exerceram na história do nosso país, mas que apesar disso, não são muito conhecidas.

A cada nova página lida, eu me apaixonava ainda mais por Extraordinárias. O livro é tão lindo quanto as mulheres retratadas nele, o que faz com que muitas jovens se inspirem para ser quem quiserem ser.

Foto Autoral
O acabamento dos livros e as ilustrações estão incríveis. A capa possui um laminado em arco-iris lindo demais, sem falar que as artes, feitas por diferentes artistas (todas as mulheres), fazem com que a leitura seja ainda mais prazerosa e bela.

Foto Autoral
Apesar de tudo isso, o que mais gostei em Extraordinárias é o quanto ele é inspirador para todos. Mostrando história, arte e principalmente, as diferentes lutas que as mulheres participaram durante esses anos, faz com elas sejam grandes ícones a serem seguidos pelas jovens desse país.

Todas nós, mulheres, somos guerreiras. Não podemos deixar nossa voz e nosso nome ser esquecido.

Todas somos Extraordinárias, e todos devem saber disso.


FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Você também pode gostar:

10 Comentários

  1. Fiquei muito curiosa para ler esse livro. As mulheres são partes importantíssimas na história do mundo e sabemos tão pouco sobre elas.
    Fico extremamente feliz em saber que esse livro retrata e enaltece as mulheres brasileiras, falando de suas lutas e ideais. Fiquei muito, muito curiosa para ler.

    http://www.michelecezar.com/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmemte incrivel!
    Vou ver se encontro no site da Saraiva para fazer o pedido.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Eu vi foto desse livro, na quinta, no ig e fiquei apaixonada! A capa é linda, aa ilustrações, as histórias... é um livro para nos inspirar. Eu já coloquei ele na lista. Amei a resenha e as fotos. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Esse livro parece ser simplesmente: ESPETACULAR. Essa edição está muito linda, essa capa está divina, as ilustrações também. Minha curiosidade para ler a obra já está lá em cima, pois é super importante termos livros sobre as mulheres fortes que tivemos. Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Uauuu que capa linda!!
    Com certeza serão histórias inesquecíveis. Me interessei bastante.

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!