Notícias

Resenhas

Parceiros

O Grande Babaca | O Cantor de Músicas Bad Que Consegue Me Animar

by - fevereiro 03, 2018

Hoje venho até vocês trazer mais uma recomendação nacional incrível! Dessa vez, ao invés de uma banda, irei falar um pouco sobre um cantor que tive a grande oportunidade de conhecer o trabalho. Estou falando de "O Grande Babaca", nome artístico criado pelo cantor e produtor multi-instrumentista Gabriel Olivieri.

Créditos: Beatriz Christov/Divulgação
Quando recebi o convite para escutar as músicas do cantor, realmente não imaginei que iria gostar tanto, porém, aconteceu, o que tornou impossível segurar a emoção ao encontrar letras bads, cheias de mensagens sobre a vida. Meu estilo de músicas favoritas, vocês bem sabem.

Em seu mais novo trabalho, intitulado "A Gente Bebe", que fará parte do seu disco de estreia "É Disso!", o cantor explora um momento muito comum entre muitos seres humanos: a bebedeira. Porém, ao invés de encontrarmos algo superficial e raso como muitas músicas da sofrência por aí, acabamos por encontrar uma música profunda, mas ao mesmo tempo divertida e animada, mostrando ter um equilíbrio excepcional com a melodia.

O clipe da música, lançado na última quinta-feira (25), foi gravado na própria casa  do cantor: uma das salas do Cavalo Estúdio, onde mora e também é sócio. Segundo o próprio artista, o clima confortável e ao mesmo tempo íntimo foi crucial para o desenvolvimento do projeto.


Apesar da música e do clipe muito bem feito, não posso deixar de falar dos outros trabalhos do cantor. Em seu EP chamado "Ansiedade Mata", lançado no começo de 2016 (que se tornou um dos meus favoritos, a propósito) o artista também traz músicas com letras profundas, cheias de sentimento, com batidas dançantes e uma mistura de diversos instrumentos.

Dou destaque a "Augusteiro", "Pula Pirata" e "Carta Aberta", três maravilhosas músicas presentes no EP. Este, que você pode conferir logo abaixo:


O Grande Babaca me lembrou muito das bandas Topaz, Supercombo e da duo Scatolove, que também trazem melodias criativas, com letras irônicas, animadas e cheias das mais profundas emoções humanas. Já estou a espera do seu álbum, que tem tudo para ser um grande sucesso.

E aí? Qual das músicas d' O Grande Babaca você mais gostou? Seu comentário é muito importante para mim, então não tenha vergonha de comentar!

Para saber mais sobre o cantor, acesse suas redes sociais:





Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!