Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Sob a Roseira [R. Soares]

by - setembro 05, 2017

Hoje irei trazer a resenha de uma obra recebida em parceria com a escritora Rafaela Soares. O livro em questão é Sob a Roseira, publicado pela Young Editorial.


......................................................
Ficha Técnica:
Livro: Sob a Roseira
Autora: R. Soares
Editora: Young Editorial
Páginas: 256
Sinopse: As irmãs Ana e Maria Solário descobrem do jeito mais difícil que todas as escolhas vêm com consequências, sendo muitas delas não tão agradáveis. Ao mesmo tempo em que o tráfico de drogas mostra-se a solução de seus problemas, ele esconde uma lista de vítimas no jardim, sob a roseira. Embora elas possam contar com a ajuda do traficante de armas Viktor Kochmanovik, ele parece ser obsessivo com a morte dos pais, tornando a comunicação repleta de segredos.
Até que ponto você iria para salvar quem ama? 
......................................................

Em Sob a Roseira, conhecemos Ana e Maria, duas irmãs, gêmeas (quase) idênticas, que viviam uma vida normal. Porém, tudo vai de mal a pior quando a mãe das duas acaba adquirindo Alzheimer, o que faz com que o pai delas comece a beber, e se torne violento. Em uma dessas noites de crise, Maria acaba esfaqueando seu pai para salvar Ana, e a partir daí, a vida delas vira completamente de cabeça para baixo.

Tendo que pagar o tratamento da mãe, as irmãs acabam abandonando a faculdade e buscando outros meios de conseguir dinheiro. Devido a isso, elas acabam entrando no comércio de drogas, o que faz com que elas consigam obter cada vez mais dinheiro e, consequentemente, cada vez mais inimigos. 

Resultado de imagem para gif spencer hastings party
Imagem meramente ilustrativa | Série: Pretty Little Liars
Quando comecei a leitura, a primeira coisa que percebi é que os fatos são mostrados ao leitor de forma rápida, por isso, caso você não preste atenção, pode acabar perdendo detalhes importantes. Desde o começo, a autora nos apresenta o caminho obscuro e perigoso no qual as irmãs gêmeas escolhem entrar, e também, a forma como elas lidam com as situações (que ficam cada vez mais perigosas).

Me apaixonei pelas duas protagonistas. Maria, com seu jeito teimoso e as vezes, até insano, faz com que o leitor dê risadas de certas ocasiões, enquanto em outras, faz ele sentir as mesmas dores dela. Ana, ao contrário, é doce e transmite uma sensação serena, tanto, que me custou acreditar que ela seria capaz de tomar certas decisões.

Outro personagem marcante é o Viktor, um traficante de armas que ajuda as duas irmãs. Além de sedutor (e muito lindo) o personagem é um tanto misterioso, fazendo com que o leitor sempre preste atenção em todas as suas ações dentro da trama.

A leitura foi rápida, e mesmo assim, a autora conseguiu transmitir diversas emoções no leitor. O final deixou um gancho para um próximo livro, e acho que a forma como a história acabou não foi tão inesperada (eu não posso dizer o que aconteceu, claro, mas de certa forma, eu esperava que certas coisas acontecessem, e dessa vez, estava correta).

Resultado de imagem para gif spencer hastings party
Imagem meramente ilustrativa | Série: Pretty Little Liars

O livro me lembrou muito Sacanas do Asfalto, apesar da leitura ter sido um tanto mais leve do que o livro do Robson. Existiram pontos na história, que admito, se a autora tivesse se aprofundado em mais detalhes, eu não aguentaria. Então, fico muito feliz com a forma que ela descreveu certas cenas.

Eu gostei muito da leitura, e amei cada página lida, algo que realmente não esperava antes de começar a ler. Não é o tipo de história que estou acostumada, e mesmo assim, cada personagem na história me conquistou (menos o chefe de polícia, alguém me deixa dar um tiro nele, por favor?).

Sob a Roseira não é um livro para qualquer um. Ele trata de assuntos sérios, e obviamente, fortes. O tráfico de drogas é mostrado pelos olhos dos próprios traficantes, e também, não é mostrado de forma criminosa, e sim, de uma forma empresarial. Negócios são negócios, e o tráfico é apenas mais um deles.

Minha Nota: ★★★★☆







Você também pode gostar:

2 Comentários

Siga me no Instagram!