Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Omnia [L.A.P Santos]

by - setembro 15, 2017

Olá, eu sou o Kevin, e sou o mais novo colunista aqui do blog! E hoje, como primeiro post, venho trazer a resenha do livro Omnia, recebido em parceria com o escritor Luis Augusto Paraiso.


.........................................................
Ficha Técnica:
Livro: Omnia
Autor: Luis Augusto Paraiso
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 267
Sinopse: Os governos negam, mas "eles" sempre estiveram entre nós.Neste volume de dez capítulos você entenderá como milhões de pessoas desaparecem todos os anos nas grandes metrópoles mundiais sem deixar rastros e será confrontado pela história de um povo que vive em um mundo onde nunca existiu luz. Conheça o universo dos Únus, Chris, Kimberly, Edgar e Phoebe, enquanto eles lutam pelo direito de continuarem sendo o que são do jeito que são e descobrirem qual seu propósito de existir. Não fique de fora, role a barra lateral desta página até o fim e participe dessa empolgante aventura pelos mistérios e segredos que sempre tentaram esconder de você!
.........................................................

Em um mundo mergulhado na escuridão, onde é possível viver em meio a texturas, sons, sabores, odores, porém, nenhuma luz, se encontra os Únus: seres que lutam para manter a escuridão, já que ela é tudo que define sua raça.

Com a chegada inesperada da luz em seu universo, os Únus são obrigados a intensificar suas viagens ao mundo dos homens, em busca de um aliado que possa contribuir com recursos tecnológicos, para que eles consigam vencer a Luz.

Será que os humanos serão capazes de ajudar? Tudo acaba por ficar na mão de três pessoas, mas será que elas serão fortes os suficiente para ajudar um mundo que está prestes a mudar?

Edgar é um velho carioca, que sempre viveu na escuridão, já que ele é cego. Kimberly e Chris são um jovem casal, os dois são apaixonados pela aventura, por biologia, e principalmente, sobre o universo. Devido a isso, os dois sempre estão criando inúmeras teorias sobre a verdadeira Origem de tudo.

Será que isso é bastante para salvar o mundo?

Fonte: Arquivo pessoal
Em muitos momentos a história me cativou, e eu gostei bastante da leitura. Porém, acho que o autor poderia ter se aprofundado em mais detalhes, principalmente em relação ao lugar e aos próprios personagens da trama.

A leitura é bastante rápida, e tudo ocorre de maneira fácil. Os personagens, apesar de adultos, possuem uma personalidade que não combina com suas idades, fazendo com que eles pareçam mais novos do que são.

Admito que fiquei confuso em certos momentos, e acho que se o autor tivesse detalhado mais, eu não ficaria. Apesar disso, adorei a trama e principalmente, como ela se desenvolveu ao decorrer da leitura.

Minha Nota: ★★★☆☆

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!