Notícias

Resenhas

Parceiros

Crítica | Death Note: O Filme [2017]

by - agosto 25, 2017

Hoje, dia 25 de agosto, chega ao catálogo da Netflix a versão live action de Death Note, que para quem não sabe, é um anime, que sou muito fã. Eu estava com muitas expectativas para o filme, e por isso, corri para assisti-lo.


...........................................
Ficha Técnica:
Filme: Death Note
Direção: Adam Wingard
Gêneros: Suspense, Terror, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Adaptada do mangá de Takeshi Obata, a história gira em torno do jovem Light Turner (Nat Wolff), estudante brilhante que não sabe o que fazer com seu futuro até o dia em que encontra o Death Note. Ele descobre que pode adicionar nomes ao caderno, causando a morte de tais pessoas, e logo decide se livrar de vários criminosos. Seus atos, no entanto, despertam a atenção da polícia e Light começa a ser seguido por um perigoso homem.
...........................................

Light Yagami (no filme, Light Turner) é um adolescente que, ao ver um caderno cair do céu, resolve pegá-lo. Esse caderno, o Death Note, possui o poder de matar qualquer pessoa que tenha o nome escrito em suas páginas, e Light resolve usar esse poder para matar todos os criminosos, e assim, fazer do mundo um lugar melhor.



Eu estava esperando muito desse filme. Porém, acabei por me decepcionar. O filme começa de maneira positiva, mostrando como o garoto acha o caderno, e como conhece Riuk, o deus da morte. Até aí, tudo estava correndo bem, o filme, apesar da pegada colegial americano, estava seguindo um bom plot.

Quando o L aparece, boas cenas também acontecem, a atuação dele foi incrível e muito fiel ao anime, mesmo que sua aparência física seja completamente diferente, o ator fez um trabalho excelente. Tudo estava correndo muito bem.

Resultado de imagem para death note filme
Fonte: Ei Nerd
Porém, as coisas não seguiram essa proposta, e o desenrolar da trama foi chegando a um ponto de extrema "criatividade absurda". No anime, o telespectador é apresentado a uma caça de gato e rato as escuras, onde é emocionante assistir tanto L quanto Light travando uma guerra estratégica. No filme, isso não ocorre. L, ao invés de um gênio, se tornou apenas um agente louco e insano, que parte para violência (ao invés de usar estratégias para cercar o inimigo). E Light, ao invés de um adolescente louco que quer ser um deus, se transformou em um garoto birrento e incompreendido que quer desistir de tudo na primeira oportunidade.

Apesar das muitas diferenças do anime, o filme tinha tudo para ser uma boa produção. Porém, acabou perdendo sua essência sombria e macabra, se transformando em apenas mais um filme adolescente clichê, onde o foco é mais romance, ao invés da ação e estratégia genial, que conhecemos na história original.

A Netflix tem condições de fazer adaptações incríveis, mas conseguiram pecar de diversas formas em Death Note. Eu realmente me decepcionei com esse filme.

Minha Nota: ★★☆☆☆

Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Oiii flor, tudo bem??
    Eu ainda não vi o filme, mas estava louca para assistir.
    Minhas expectativas estavam nas alturas, mas acho que infelizmente, elas não serão atendidas. Muito obrigada por sua crítica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Fiquei bem triste com o filme, infelizmente minhas expectativas também não foram atendidas :(

      Excluir

Siga me no Instagram!