Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Ecos da Morte [Kimberly Derting]

by - julho 07, 2017

Hoje eu trago a resenha de um livro que admito, nunca havia ouvido falar. Apesar de ser da minha editora favorita, a linda Intrínseca, Ecos da Morte é uma história que só conheci por um amigo, que me presenteou com esse livro e muitos outros. Mas isso é assunto para outro post, vamos para a resenha!


..........................................
Ficha Técnica:
Livro: Ecos da Morte
Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.
Compre em: Saraiva 
..........................................

Quando ganhei esse livro, admito que a capa não me despertou grandes sentimentos e vontade de ler. Porém, não devemos julgar um livro pela capa, então, parti para a leitura.

Ecos da Morte conta a história de Violet, uma menina com o poder de sentir ecos dos mortos (por isso este é o nome do livro). Esses ecos podem ser sons, gostos e até mesmo luzes e cores. A menina as enxerga sempre que há um corpo por perto, mas apenas se tal cadáver ter sido vítima de assassinato.

Violet nunca se preocupou com esse dom, já que ela achava apenas corpos de animais, que eram mortos pelo seu gato. Mas quando um serial killer começa a sequestrar meninas e matá-las, Violet resolve usar seu dom para procurá-lo, mesmo sendo perigoso.

E para isso, ela conta com a ajuda de Jay, seu melhor amigo desde a infância, pelo qual a menina está apaixonada. E que é o único que sabe do seu peculiar dom.

Imagem relacionada
Imagem meramente ilustrativa | Filme: Lua Nova 
Eu tive uma impressão errada desse livro. Minhas expectativas estavam baixas, e quando comecei a leitura, me surpreendi com a história leve. cativante, e ao mesmo tempo, sombria. 

A história possui um equilíbrio incrível. Dividido entre as cenas engraçadas de Jay e Violet, e as tensas do assassino e suas vítimas. Meu coração estava disparado a todo momento, entre minhas gargalhadas e os momentos de tensão magníficos que autora proporcionou.

Alguns capítulos, narrados pelo assassino, me deixaram com um incrível medo. E ao mesmo tempo, com a grande pergunta: como alguém consegue ser tão louco? 

Foi um mini infarto atrás de outro. A escritora conseguiu, na medida certa, fazer o leitor sentir inúmeras emoções. E o final, o que dizer dele? Eu simplesmente chorei! Ele possui um plot twist maravilhoso, que quase me enganou. 

Adorei a Violet, e me identifiquei muito com ela. A protagonista é muito cativante. E Jay com toda certeza virou meu crush. Que menino maravilhoso!

Resultado de imagem para gif bella and jacob
Imagem meramente ilustrativa | Filme: Lua Nova 

Ecos da Morte é um livro para rir, se apaixonar e, com certeza, sentir muita tensão. A história é cativante e vai te fazer ter medo de sair sozinha na rua, pois você nunca sabe quem está te observando.

Minha Nota: ★★★★★

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!