Notícias

Resenhas

Parceiros

Mais Cor, Mais Amor! | Ft. Dayane Rodrigues [Manequim Alternativo]

by - julho 12, 2017

Quando falamos da sociedade, podemos pensar em vários tópicos. Mas um deles acaba se destacando mais que o outro: o preconceito. E principalmente, o preconceito com base na aparência das pessoas. É triste saber que em pleno século XXI vivemos uma realidade assim, mas infelizmente, é um fato. Pessoas julgam outras pessoas, com base nas suas roupas e estilo.

Um dos principais preconceitos em relação a isso é sobre os cabelos coloridos. Frases famosas como: "Ela só quer chamar atenção" ou a "Que coisa de criança" são muito ouvidas por quem adere as fortes colorações nas madeixas.

Eu, particularmente, sou apaixonada pelo estilo, e muitas das blogueiras e youtubers que admiro e acompanham tem cabelos coloridos, o que é incrível! Pensando nisso, chamei a Dayane Rodrigues, do blog Manequim Alternativo, que me mandou várias fotos lindas para compor esse post. Aqui o preconceito bate e volta, monamour!


O fato mais engraçado quando falamos de julgamentos impostos pela sociedade, é o incrível hábito que as pessoas tem de querer se intrometer na vida dos outros. Digo por experiência própria, eu mesma já vi muita gente falando tanto as frases que citei na introdução desse texto, como muitas outras.

Mas o que tem de tão errado em ser diferente? Eis a questão. Muitos querem continuar presos no século passado, sem querer entender que o mundo agora é outro. Não há nada de errado em pintar o cabelo de uma cor que foge do padrão, temos que usar e abusar daquilo que gostamos, e os outros não tem que se meter! Simples e claro.


Eu  amo cabelos coloridos! E o único motivo para eu não ter pintado ainda é o fato dos meus pais não deixarem (mas deixa só eu ser maior de idade haha!). O cabelo da Dayane é um exemplo de como o azul é lindo e com toda a certeza, dá um tremendo de um destaque no rosto.(Eu estou apaixonada aqui.)

Se você, assim como eu, ama cabelos coloridos e sonha em ter um, mas tem medo de estragar o cabelo ou algo do tipo, não se preocupe. Existem várias tintas que não danificam os fios, e muito pelo contrário, elas até hidratam! Sério!

Então, abrace e viva as cores! Elas deixam tudo mais vivo, e é sempre bom colorir esse mundo cinza pelo menos uma vez, não é mesmo?


O jeito que nos vestimos, a cor dos nossos cabelos, nada disso define quem somos, apenas demonstram que gostamos de algo. Por isso, se você julga alguém por causa da aparência dela, meu bem, acho melhor rever seus preceitos, pois eles estão ultrapassados!


E aí? Bora respeitar?


Conheça o blog da Dayane: www.manequim-alternativo.com/

Você também pode gostar:

12 Comentários

  1. Realmente,o cabelo da Dayane é lindo! O preconceito existe e pode (deve) ser combatido. Quem somos nós pra opinar, não é mesmo? Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, é verdade sabe, o que a pessoa veste a cor do seu cabelo não define quem elas são.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, eu também adoro o estilo dessas blogueiras e muitas tem esse estilo. A Dayane tem um tom de azul muito lindo e, o melhor, combina e realça a beleza dela né? Que show! Já favoritei o blog dela porque achei ela super inspiração <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana! Em primeiro lugar, queria dizer que adorei o teu post! Você escreve muito bem! Em segundo lugar, adorei os cabelos da Day, acho que quem tem cabelos coloridos são pessoas corajosas e cheias de atitude! Admiro muito! Queria ter essa coragem também, mas infelizmente isso ainda é "tabu" pra sociedade, né. No meu trabalho, por exemplo, meu chefe não curte esse tipo de coisa, e nem tatuagens e piercings. É triste, pois estamos no século XXI e as pessoas insistem em ter pensamentos retrógrados... Espero que em breve essa realidade mude, e quem sabe eu não adquira uns fios coloridos também, né? hahaha um beijo!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Não sabe o quanto eu fico feliz de ler isso!

      Excluir
  5. Nossa eu amei o cabelo azul, já tive uma amiga que pintou tbm. Adorei o POST pois ressaltou muito os preconceitos perante a sociedade. Muita coisa é tabu e até mesmo pecado. Adorei essa pegada de atitude!! Parabéns pelo POST amei de verdade bjsss

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a blogueira, amei o estilo dela. Tenho uma certa paixão por pessoas que tem o cabelo azul! A parada é ignorar esse povo escroto e ser quem você quiser ser.

    ResponderExcluir
  7. Ela é linda, e o cabelo a deixa autentica e mais linda ainda!!! Preconceito está em baixa, devemos respeitar as pessoas independente de cor de cabelo, orientação sexual, estilo, etc. Mais amor e menos mimimi. Beijos

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!