Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Enquanto Eles Não Vêm [Robson Gundim]

by - fevereiro 14, 2017

Hoje irei falar do livro de um parceiro do blog que gosto muito. O Robson Gundim! Eu já resenhei um outro livro seu, o Sacanas no Asfalto, então leia depois desse post, aposto que irá gostar bastante.


........................................................................................

Ficha Técnica:
Livro: Enquanto eles Não Vêm
Autor: Robson Gundim
Gênero: Terror, Suspense
Plataforma: Amazon (versão Kindle)
Observações: Livro amplamente ilustrado, com artes tradicionais feitas pelo próprio autor
Sinopse: Na primavera de 1978, um misterioso ataque assolou os habitantes de Paraíso Florestal, uma pequena cidade localizada em uma área remota da Bahia. Trinta e sete anos depois, um terrível incidente engole a pequena cidade, obrigando as autoridades a enviarem uma equipe de soldados para investigar o ocorrido.Desde sua chegada à pacata cidade, David e Lívia deparam-se uma calma sepulcral; ninguém é encontrado nas ruas, nos becos ou nas casas. Na escolinha, os cadernos abertos datam o dia atual. No hotel, um barulho no andar superior denuncia a presença de alguém...Tomados pela sensação de ameaça iminente, os soldados refugiam-se em uma antiga mansão, desconhecendo o verdadeiro horror que varreu a pequena Paraíso. Dentro daquelas paredes, oculto pelas trevas, o maior e mais escuro de todos os medos os espera.
........................................................................................

Enquanto Eles Não Vêm acompanha as aventuras de David e Lívia, dois agentes de uma organização (chamada COPS) que acabam partindo para uma missão dentro de uma cidade incrivelmente estranha, onde as pessoas parecem ter desaparecido de uma hora para a outra.

Durante o livro, vamos descobrindo o motivo de tudo isso, já que os personagens vão achando várias cartas, papéis antigos, fotos, o que ajuda a entender mais sobre esse lugar. E sabe a melhor parte? Todos esses documentos presentes na histórias, também estão presentes durante as páginas do livro, o que nos permite ter uma experiência única bem no estilo de games de terror, como por exemplo, o amorzinho  da minha vida, o The Last Of Us.

Fonte: Arquivos do Autor

Já estava ansiosa para ler esse novo livro do Robson, e ele nutriu minhas expectativas... ok, ele com toda a certeza foi muito além disso. Eu não esperava mesmo que o livro fosse tão interativo, e ao mesmo tempo, tão tenso. As criaturas são super horríveis, e muitas cenas presentes nesse livro remetem aos medos mais profundos do ser humano, como por exemplo, o medo do escuro.

Teve cenas totalmente tensas, como por exemplo, quando os personagens estão explorando a Mansão super misteriosa daquela cidade. Eu só consegui imaginar as cenas de The Last Of Us, já que há a presença de lugares desertos, e a querida exploração do local feita elos personagens.

Resultado de imagem para the last of us gif
Jogo: The Last Of Us

A forma que o Robson escreve é incrível. Enquanto em Sacanas do Asfalto eu me senti dentro de um filme, Enquanto Eles Não Vêm me faz sentir dentro de um jogo. A todo momento eu ficava esperando os monstros do livro aparecerem e atacarem os protagonistas.

A história tem uma surpresa atrás da outra, são muitas informações que vamos adquirindo ao decorrer da trama, e o final, ah! Até agora estou surpresa. Vai por mim, é totalmente impactante. 

*Obs: Vou deixar logo abaixo o audiolivro do primeiro capítulo do livro, para que vocês sintam um pouquinho dessa mesma tensão que eu senti.



Esse livro se tornou o meu favorito do autor, sou apaixonada por ficção, suspense e terror, e esse livro é tudo de bom. E sabe? Dá um tremendo orgulho saber que esse livro foi escrito bem aqui, no Brasil. Esses autores nacionais, poxa, estão me deixando cada vez mais apaixonada.

Minha Nota:
★★★★★


Você também pode gostar:

6 Comentários

  1. Uia q legal este trecho em audiobook, adoro audiobook huhu
    Sera que tem o livro todo em audio ?
    Pelo jeito o autor tem inspiração no Lovecraft *o*
    Dahora o blog \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro por enquanto só está disponível para Kindle. Mas quem sabe no futuro, né? E sim, o livro foi inspirado no Lovecraft!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, Ana! Fiquei imensamente feliz por ter mergulhado no livro e ter aproveitado cada momento. Obrigado de coração pela resenha! =)

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana ver a literatura de horror sendo valorizada no Brasil!
    Abraços

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!