Notícias

Resenhas

Parceiros

Crítica | A Teoria de Tudo

by - fevereiro 28, 2017

Eu to chorando e não é pouco. Eu nunca pensei que poderia me emocionar e me apaixonar tanto por um filme, até conhecer A Teoria de Tudo.


...........................................................................

Ficha Técnica:
Filme: A Teoria de Tudo
Gêneros: Biografia, Drama
Nacionalidade: Reino Unido
Duração: 2h30min
Sinopse:Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

...........................................................................

A Teoria de Tudo conta a história de Jane e Stephen Hawking, mostrando como o casal se conheceu, os estudos incrivelmente importantes de Hawking, e como ele lida com a sua doença. Eu sou apaixonada por ciência, e Hawking é um cara que idolatro muito, por isso, assim que esse filme entrou no catálogo da Netflix, corri para assistir. 

Apesar da história ser bastante focada no romance, é possível aprender muito sobre a vida do astrofísico. Principalmente em como esse cara, apesar de todos os problemas que enfrenta, continua lutando e sendo um gênio.


A história é emocionante. Muitos não acreditavam que ele poderia viver tanto, e mesmo assim, Stephen e Jane lutaram e continuaram lado a lado, sempre enfrentando as dificuldades. Eles construíram uma família, e viveram longos anos juntos, com seus três filhos.Por ser baseado em fatos reais, o drama acaba se tornando ainda maior. Eu chorei e me emocionei muito.

Uma coisa que adorei, foi a escolha do Eddie Redmayne como Hawking. Amo esse ator desde seu papel em Animais Fantásticos e Onde Habitam (confira a resenha clicando aqui) e sem falar, que sou apaixonada por atores britânicos. Além das atuações maravilhosas, o sotaque britânico é muito aconchegante.

Imagem relacionada
Fonte: www.prof-edigleyalexandre.com
A trilha sonora está maravilhosa. Fiquei encantada principalmente pela música dos créditos, aquilo acabou comigo. É muito bom. Tudo nesse filme é bom. E por não ser em formato de documentário, o filme pode chamar atenção não apenas de amantes da ciência, mas também daquelas pessoas que adoram um bom romance.
Resultado de imagem para a teoria de tudo gif
Fonte: Juliana Rovere
A Teoria de Tudo é um filme feito para jovens, adultos, qualquer um que goste de uma boa história. Esse longa britânico me conquistou, tamanha a sua simplicidade em demonstrar uma das coisas mais sinceras e puras: o verdadeiro amor.

Minha Nota:
★★★★★

Você também pode gostar:

3 Comentários

  1. Bom, assisti ontem e estou APAIXONADA!!! Há como não se apaixonar por esse filme, essa história? <3

    ResponderExcluir
  2. Para mim, os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de A Teoria de Tudo imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Felicity Jones, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em Sete Minutos Depois Da Meia Noite. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!