Os Livros Mais Amorzinhos da Minha Estante
Sabe aquele livro que você lê e fica o tempo todo suspirando de emoção? Aquele livro que é impossível você não desenvolver um crush por algum dos personagens?
Se a resposta for sim, esse post foi feito para você! Pois hoje trago livros assim. Os romances mais amorzinhos da minha estante, que você pode ter certeza, vai se apaixonar perdidamente.
Arquivo: pessoal |
Para começar essa lista, trago um romance bem clichê e que muita gente crítica. Estou falando de Crepúsculo. Admito, a saga não é uma boa história de vampiro, mas ela tem um espacinho no meu coração. Até porque, convenhamos, muita gente começou a ler por causa dessas obras (inclusive eu), que são um amorzinho. Ou vai me dizer que nunca teve crush no Edward ou no Jacob?
Sinopse: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.
Seguindo com a lista, trago um romance que pouca gente conhece. Estou falando de Para Sempre. Conheci esse livro por acaso na biblioteca da minha escola, ele estava em péssimas condições, e mesmo assim, o li inteiro, e um ano depois, comprei a saga inteira na Black Friday. É uma obra cativante, fofa e que é impossível você não se apaixonar por Damen, o protagonista masculino da história.
Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
O próximo livro talvez você conheça, pois ele é bem famoso. O livro da vez é A Seleção, que muita gente não costuma dar atenção por achar ser um livro de princesinha, mas que na realidade, é um romance maravilhoso, no meio de escândalos, guerras e conflitos. Vai por mim, é apaixonante demais essa história, e existe algum personagem mais perfeito que Maxon? Eu desconheço.
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Seguindo, outro livro da Kiera Cass - autora de A Seleção - pois seus livros são muito amorzinhos. Dessa vez, a minha escolha foi A Sereia, que foi o primeiro livro que a escritora criou, mas que só foi publicado um tempo depois. Comprei ele no meu aniversário de 15 anos, no shopping da minha cidade, e o devorei no mesmo dia rsrs. (Ps: Amo o Akinli)
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
E para finalizar, um dos livros mais maravilhosos que li. Livro que se chama Cidade das Almas Perdidas. Ele é o livro 5 de uma das minhas sagas favoritas, Instrumentos Mortais. E já aviso, você vai amar o Jace e o Sebastian.
Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
...........................................................................................
Bom gente, por hoje foi isso. Espero que tenham gostado!
0 Comentários