Notícias

Resenhas

Parceiros

Uma Paixão Chamada Literatura [Entrevista: Mayrluci Kappes]

by - janeiro 19, 2017




Hoje trago a vocês uma entrevista maravilhosa que fiz com a autora de Sangue de Princesa. Estou falando da incrível Mayrluci Kappes!

Foto: arquivo pessoal

  • Quando percebeu que o seu destino era ser escritora?

Não sou apenas escritora, tenho muitas outras funções em meu dia a dia, entretanto percebi que gostava de escrever em 2013 para 2014. Anos que se sucederam a morte de meu pai.

  • De onde vem os personagens? De alguma forma eles se relacionam com alguém que conhece?

Os personagens vem do fundo de minha imaginação, os príncipes, tento de alguma forma relacionar com alguns aspectos de meu namorado, e a Aurora ela se parece um pouco comigo, desastrada e divertida.

  • Qual o seu livro e autor favorito? Se inspira neles na escrita dos seus livros?
Tenho muitos livros preferidos, livros Estilhaça-me, incendeia-me, da Autora Tahereh Mafi, livros da Kiera Cass, livros da Carina Rissi, toda a série bloodlines da autora Richelle Mead e livros como The Heart of Betrayal, The Kiss of deception também são maravilhosos e estão em minha lista dos melhores. 
Me inspiro em querer ser igual a essas Autoras Maravilhosas.


  • Já alguma vez cruzou o caminho com alguém que leu um livro seu?

Sim. Amigos que moram longe, quando os encontrei disseram que amaram meu livro Sangue de Princesa e eu adorei seus comentários positivos 
Enquanto escreve, compartilha a história com alguém para pedir conselhos?
Sim, com primas e amigas Sempre é bom ter mais opiniões em relação a minha história.

  • Quanto tempo demora a escrever um livro?

Em média demoro um ano para escrever um livro, demoro tanto devido a outra profissão que possuo.

  • Como surgem as ideias para escrever um livro?

Almoço pensando no que quero escrever, tomo banho sonhando com ideias fantásticas para meu livro, vou trabalhar imaginando cenas para a história e vai indo assim, durante o dia inteiro vou pensando no que ir escrever na Trilogia Reinados.


  • Das obras que escreveu, tem alguma que seja a sua favorita?

Tenho duas obras já concluídas, posso dizer que o segundo livro ficou melhor que o primeiro, entretanto amo todo o meu trabalho e espero que vocês apreciem também o segundo livro daqui alguns meses, pois Coração de Princesa é uma obra encantadora.

  • Se estivesse agora a começar a sua carreira como escritora, mudaria alguma coisa?

Conversaria mais e mais com minhas leitoras e daria mais atenção a elas .

  • Compare a situação do Brasil na literatura relativamente aos outros países. Acha que teria mais ou menos sucesso se publicassem as mesmas obras em outro país?

O Brasil é um grande mercado literário, sabemos que obras de autores internacionais fazem mais sucesso que obras nacionais, entretanto estou lutando para conseguir milhares de leitoras maravilhosas, e pretendo um dia tornar minha obra mundialmente conhecida, (quem sabe o sonho não se torna realidade), e creio que quando um autor luta para conseguir alguma posição no mercado literário, não há pais ou etnia que fará ele não alcançar seus objetivos.

  • E para finalizar, o que você aconselha para quem está começando?

Tenha contatos, pesquise bastante sobre o mercado literário e escreva muito e escreva com amor.


Sobre o Livro:



Nome: Sangue de Princesa
Autora: Mayrluci M. Kappes
Ano: 2015 
Páginas: 297
Idioma: português 

Editora: Editora Pandorga

Sinopse: Após um convite inesperado do rei a vida de Aurora Avin passa de pacata e desinteressante para uma vida cheia de romances, aventuras e mistérios a serem resolvidos... Tudo o que era antes simples para Aurora se torna complicado. Sua amizade com o comandante Cassian se torna um pequeno desastre amoroso e sua paixão pelo príncipe Matthew se torna insuportável de evitar.

Três corações envolvidos um deles terá de se quebrar? 

Descubra lendo Sangue de Princesa.

.............................................................................

Bom gente, por hoje foi isso. Espero que tenham gostado!
Beijos!









Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!