Notícias

Resenhas

Parceiros

Ela Só Quer Cair

by - dezembro 29, 2016


Ela estava em uma corda bamba, e só tinha duas opções: Continuar a andar por aquele fino fio, ou parar, desistir e cair no duro chão.

Era uma decisão fácil, onde muitos teriam escolhido a primeira opção. Mas para ela, era muito difícil. Pois, se escolhesse continuar, os pesos de ferro que se estabeleceram em suas costas ficariam mais pesados, forçando-a a andar curvada. Os longos lenços que usava em seu pescoço, iriam se fechar cada vez mais forte, a impedindo de respirar. Seus olhos, seriam vendados, a impedindo de enxergar o que estava a sua frente.

O que era melhor? Continuar, sabendo que tudo tentaria acabar com você? Ou se deixar cair, sabendo que assim, sua dor acabaria?

Ela já havia escolhido. Ela escolheu cair. Por que continuar se ficaria pior? Por que continuar a sentir dor? Tudo ia piorar, afinal de contas.

Ela parou e se soltou. Sentiu o vento acariciar seu rosto, enquanto seu corpo ia em direção ao chão. Era bom, os pesos haviam sumido, os lenços haviam afrouxado, tudo ia melhorar. Ela sabia disso. A dor não iria mais a perseguir. 

Até que tudo parou. Ela não havia chegado ao chão, algo a segurou. Um pequeno fio de seda, frágil e transparente, a havia segurado. De repente, ela se sentiu puxada para cima novamente. O que havia acontecido? Quem a puxava? Ela começou a chorar, iria voltar a ser machucada, a sentir dor, enquanto tentava se equilibrar. 

Mas quando chegou lá, novamente na corda, percebeu que suas costas não estavam segurando pesos, como antes. E ela não estava sozinha, não mais.

Havia alguém, a sua frente. Alguém que caminhava até o mesmo lugar que ela queria chegar. Alguém, que agora carregava seus pesos, e que usava os seus lenços.

Agora ela podia continuar. Pois havia alguém do seu lado, caminhando junto a ela. Alguém que ela sabia, a amava muito.

Ela sorriu, em meio a toda a escuridão que estava ao seu redor, ela conseguia enxergar, conseguia ver um lindo nascer do Sol. Um amanhecer.


Parece um conto lindo. Mas foi apenas uma analogia. Tudo que citei acima tem nome próprio.

Depressão, Ansiedade, Suicídio. Tudo isso existe, e não são apenas frescuras, como muita gente pensa.
Nesse momento, há alguém que precisa da sua ajuda. Alguém que não aguenta mais os pesos, alguém que quer cair.

Ajude. Carregue seus pesos, caminhe do seu lado. Pois, pode ter certeza, você pode salvar uma vida.



Você pode ser o fio de seda de alguém.

Você pode ser o seu amanhecer.

Você também pode gostar:

0 Comentários