Notícias

Resenhas

Parceiros

5 Escritores Nacionais [Atuais] Que Recomendo

by - dezembro 18, 2016




Atualmente, o universo literário se expandiu, é cada vez mais fácil ver alguém com um livro nas mãos enquanto vai viajar, caminhar... Enfim, ler está na moda. E isso é muito bom!

Porém, muitos escritores, principalmente os nacionais, as vezes passam despercebidos pelos olhos de muitas pessoas, que preferem buscar trabalhos de outros países, e acabam esquecendo dos talentos do nosso querido país. Eu mesma digo, amo literatura estrangeira, porém, estou cada vez mais apaixonada pela nacional.

Hoje trago a vocês 5 escritores nacionais da atualidade que gosto muito, e que super recomendo! 

...............................................................................................

Paula Pimenta

Paula Pimenta, com mais de um milhão de livros vendidos, é uma das maiores escritoras brasileiras, conhecida principalmente por suas séries de livros Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série. Formou-se em Publicidade pela PUC Minas

Uma coisa que sempre amei na Paula Pimenta, é o talento que ela tem de aproximar elementos, digamos, surreais, para a nossa realidade, fazendo com que cada vez mais leitores se apaixonem e sigam seus mais profundos sonhos. 

Livros Favoritos: Cinderela Pop e Fazendo Meu Filme

Conheça mais sobre ela clicando aqui


......................................................................................

Thalita Rebouças

Resultado de imagem para thalita rebouças
Thalita Rebouças Teixeira é uma jornalista e escritora brasileira, que escreve livros direcionados ao público adolescente. É a escritora brasileira que mais vende livros neste segmento no país.
A Thalita sempre me fez rir, sempre me identifiquei muito com a Malu, protagonista da série "Fala Sério", além de ser uma personagem super divertida, também é um pouco desajeitada e muito inteligente, e é o que mais gosto nela!

Livros Favoritos: Fala Sério, Professor! e Fala Sério, Amor!

Conheça mais sobre ela clicando aqui

.............................................................................................

Robson Gundim

ROBSON GUNDIM é natural de Gandu, interior da Bahia. Reside em Vitória da Conquista. É estudante universitário de cinema, desenhista e escritor, e assumidamente apaixonado por livros lovecraftianos e filmes tarantinescos. Autor da série de livros Entre o céu e o mar e Sacanas do Asfalto, também participou das antologias O último dia antes do fim do Mundo, The King e Amores Impossíveis.

Robson tem um épico talento de nos transportar para dentro do livro, e nos faz sentir como se fossemos protagonistas de um filme. Atualmente, estou lendo um dos seus livros (Sacanas no Asfalto) e estou totalmente apaixonada.

Conheça mais sobre ele
clicando aqui

...............................................................................................


Renata Varela
Adoro romances água com açúcar, por isso os escrevo. Vivo num mundo de fantasia em que os problemas não chegam nem perto dos problemas da vida real, e faço de tudo para fugir de tragédias concretas. Sou pisciana e sonhadora demais sim! Adoro engatar uma conversa, seja às quatro da tarde ou à uma da manhã. Então senta aqui, trás um café quente (ou gelado) e me conta do seu dia! Sou uma boa ouvinte. Prometo. Quando leio os livros da Renata, sempre me identifico com um pedacinho de cada personagem, seja pela teimosia, pela coragem, pelo amor a vida, entre outros. Essa escritora capta a essência de cada personagem de uma forma unica, que me deixou apaixonada pelo seu trabalho! Livros Favoritos: As Listas de Ellen e Nem Tão Simples Assim Conheça mais sobre ela clicando aqui
.............................................................................................

Carina Rissi

Resultado de imagem para carina rissi
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.

Sempre fui apaixonada pelos livros da Carina, ela consegue misturar romance, com drama e humor, três elementos que amo muito!

Livros Favoritos: Procura-se Um Marido e Perdida

Conheça mais sobre ela clicando aqui


...........................................................................................

Bom gente, por hoje foi isso, espero que tenham gostado!

Beijos!

Você também pode gostar:

2 Comentários

Siga me no Instagram!