Notícias

Resenhas

Parceiros

Tv Sol - Indaiatuba

by - outubro 22, 2016

  Ontem, sexta-feira (21/10/2016) eu visitei um lugar que eu realmente não esperava ter a honra de visitar.
 
  O lugar em que estão é a TV Sol, emissora local aqui do meu município (Indaiatuba).



  Quando entramos, fomos recebidos de uma forma muito hospitaleira e educada por uma das funcionárias.
  Logo após esperarmos um tempo na "sala dos visitantes", fomos apresentados a duas pessoas que trabalham lá: Dreick (editor de vídeo/imagem) e Amanda (jornalista). Eles que nos acompanharam e nos guiaram durante toda a visita.



  Eu realmente não esperava que a emissora fosse tão grande. É por isso que sempre digo: as aparências enganam. Por fora, o lugar parece ser simples, mas por dentro, é um lugar incrivelmente magnífico e cheio da mais alta tecnologia.

  Tivemos a chance de conhecer o estúdio de gravação, a sala de reuniões, a sala onde acontecem as edições, e até mesmo a oportunidade de conhecer alguns dos repórteres e funcionários que dão duro para que os programas estejam no ar.



  Foi uma experiência única que realmente mudou muito minha mentalidade sobre televisão. As vezes, não imaginamos que aquele simples programa de 30 minutos contém um imenso e complexo processo por trás das câmeras.

O que eu aprendi sobre tudo isso, é uma lição que quero passar a todos vocês que estão lendo essa simples e humilde matéria.

A gente nunca sabe de tudo. A gente só passa a entender realmente algo, quando estamos lá de verdade.
Quando cheguei em casa - parece até estranho falar isso - eu olhei a televisão com olhos diferentes.

É muito legal saber que, para um trabalho der certo, precisamos do esforço de toda uma equipe.



E é isso que acontece em todo lugar, em cada cantinho desse mundo. O trabalho em grupo muda tudo. Então não faça as coisas sozinho, se estiver difícil, chame ajuda!

Nem sempre ser solitário dá certo. (Ao menos que você seja o Batman)

Eu realmente gostei muito desta visita. Se algum dia eu ter a oportunidade de retornar até lá, pode ter certeza. Eu irei.



 

Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. PARABENS,VOCÊ FOI MUITO BEM NAS SUAS COLOCAÇÕES, REALMENTE E ISSO. VOCÊ SÓ ENTENDE COMO FUNCIONA QUANDO ESTA DENTRO.

    ResponderExcluir
  2. Ana, parabéns pela postagem, recebi seu link hoje (09/04/17) através da Amanda.
    Fico muito feliz que tenha gostado da visita e que de alguma maneira a emissora acrescentou mais conhecimento em seu baú. As portas da Tv sempre estaram aberta, será sempre bem vinda. Um grande abraço em nome de todos da Tv Sol Comunidade.

    Dreick Scachetti

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!