Notícias

Resenhas

Parceiros

Criando Sonhos Através das Palavras (Entrevista: Renata Varela)

by - outubro 13, 2016

  Ser escritor é muito mais do que apenas escrever. Ser escritor é ser um sonhador, um amante, um pai, uma mãe, um amigo.


  Escritores mudam as pessoas através de suas palavras, de seus parágrafos, de seus livros. Eles são pessoas incríveis.

  Hoje é dia 13 de outubro. Dia Mundial do Escritor. E para homenagear esse dia tão especial (tanto para mim quanto para os outros escritores) realizei uma entrevista com uma escritora que gosto muito e que tive a honra de conhecer: Renata Varela!

Arquivo: pessoal
..................................................................................................................................

1 - Com quantos anos começou a escrever?

Com 13 anos eu comecei meu primeiro livro, mas não cheguei a finalizar. Foi lá que comecei a ter ideias para os próximos e foi quando fiz meus primeiros rascunhos.

2 - Qual o gênero que você escreve?

Chick-lit, comédia romântica, romance… sempre um romance com uma pitada mais bem-humorada.

3 - Está tendo um retorno positivo em relação aos leitores dos seus livros?

Ainda bem que sim! Tive bastante apoio dos leitores no Wattpad, e na Amazon estou tendo também.

4 - Qual escritor(a) te inspira?

Marian Keyes e Sophie Kinsella, por serem as minhas preferidas do gênero que escrevo.

5 - Qual livro está lendo no momento?

Uma História Meio Que Engraçada — Ned Vizzini.

6 - Para você, qual o melhor horário para se escrever?

Sempre tento estabelecer um horário fixo; para mim, serve para estimular o cérebro a sempre estar pronto naquela hora. Ultimamente tem sido entre 17h e 20h, depende da agitação na minha casa, rs. Mas, sem dúvidas, sempre que tenho como escrever na madrugada, escrevo. É definitivamente o melhor horário.

7 - Dos livros que você escreveu, qual é o seu favorito?

Todo mundo diz que não tem como escolher, mas, shhhhhh! Secretamente, eu sempre gostei 1% mais de As Listas de Ellen.

8 - Se identifica com algum dos seus personagens? Se sim, qual?

Sim, me identifico um pouco com cada. A teimosia da Ellen, o medo da Lucy (Paris no Dia Dos Namorados), a vontade de aproveitar tudo de Francine (Não Era Eu, Era Você), e com minha nova personagem, Bárbara, me identifico com seu jeito “ingênuo” sempre confiando 100% nas pessoas, assim que as conhece. Cada personagem leva um pouco de mim.

9 - Tem projetos futuros?

Sim. Além de “Nem Tão Simples Assim” (em andamento) há também “Todos os Momentos Certos” (fase de ideias/rascunhos). Tô bem animada com os dois.

10 - E para finalizar, poderia mandar uma mensagem para quem está começando?

O que sempre falo: NÃO DESISTA! É difícil, é complicado, precisa ter bastante força de vontade, mas se é o que você gosta, persista. Continue escrevendo. Um dia será o seu dia!

.........................................................................................................................

Obras de Renata Varela




Livro: Não Era Eu, era Você
Sinopse: Francine se orgulha de várias coisas. 

Ela sabe que é uma ótima corretora de imóveis e se orgulha de ser valorizada em sua profissão. Francine também sabe que o amor de sua família é grande e se orgulha da relação que mantém sempre balanceada com as irmãs, Franciele e Fernanda. Ela também se orgulha de ter o coração "de pedra", como costumam descrever, e não ter se apaixonado de verdade desde os quinze anos. 

Agora, Francine acaba de completar vinte e cinco verões. Está no começo da vida, na flor da idade, e esse ano tem tudo para ser o melhor de sua vida. Ela está no topo de tudo, mas, se há um problema de estar no topo, é que o vento lá por cima é sempre muito forte; pode fazê-la despencar em um piscar de olhos.

Compre Aqui





.......................................................................................................................................................




Livro: As Listas de Ellen

Sinopse: Ellen Farley é jornalista de fofoca de uma revista não muito famosa, em Nova York. 

Nesse mundo onde tudo vira notícia, Ellen fica sabendo de uma que não lhe agrada muito: rolam boatos pela redação sobre um corte de custo e o pescoço de Ellen está quase sendo cortado. Para melhorar, Max, seu namorado há três anos decide que a química não está mais funcionando e termina tudo. 

Com o emprego mais para lá do que para cá, Ellen - que tem mania de fazer listas - cria uma lista com possíveis empregos a quais se candidatar caso vá para o olho da rua. Um desses empregos é na revista Social Feminin, uma das poucas que cresceu no ano anterior. Num momento de insanidade, Ellen manda sua ficha para a revista, que logo a chama para uma entrevista. É aí que ela conhece Brandon Morgan, o novo redator-chefe da revista, o homem que pode mudar sua vida - em um sentido além do profissional.

Compre Aqui

......................................................................................................................................




Livro: Um Casamento Adorável
Sinopse: Edward Crane está confortável em sua vida de solteiro. Charlotte Macclesfield está em sua primeira temporada, não necessariamente buscando um marido, mas aberta às possibilidades.Quando ela conhece o herdeiro da família Crane, não imagina o que pode acontecer em sua vida calma de filha mais nova. A partir de um encontro caloroso, o início desse romance de desenrola, com muitos suspiros, algumas desavenças e risos apaixonados.

Compre Aqui




...............................................................................................................................................


Livro: Só Por Uma Noite
Sinopse: "Às vezes, tudo o que você tem que fazer é olhar em volta e perceber que tudo o que você precisa está bem ao seu lado."O que você faria se o amor de sua vida morasse bem ao lado, mas vocês nunca tivessem se encontrado até o dia que ele está se mudando? Alex e Alexia se encontram em circunstâncias não favoráveis, e o tempo que os resta para fazer alguma coisa acontecer é de, apenas, uma noite. Algumas horas serão determinantes para traçar o destino dos dois. Será só um laço de amizade criado em poucas horas, ou um romance apaixonado está sendo construído sem que eles percebam?

Compre Aqui




............................................................................................................................................................


Livro: Por que Aceitei Aquele Pedido?
Sinopse: Lilly não quer se casar. Idealiza uma vida de viagens, liberdade e sem compromissos. Mas não precisa estar sozinha; Não. Don, seu namorado desde os tempos da faculdade, está em seus planos para o futuro, mas como um namorado tranquilo, conhecendo o mundo juntos e morando em apartamentos separados. Só que Don quer outra coisa. Na noite de ano novo, com mais de cinqüenta pessoas de testemunha, Don se ajoelha e... pede Lilly em casamento. Em pânico, sem saber como rejeitar um pedido tão genuíno, ela acaba dizendo "sim", mas se arrepende profundamente quando percebe que a vida de casada não é para ela, e começa a se fazer a pergunta: Por Que Aceitei Aquele Pedido?

Compre Aqui


...........................................................................................................................................


Livro: Resoluções de Ano Novo
Sinopse: Um novo ano começa, e com ele novas esperanças. Expectativa de um ano melhor, uma nova vida, e quem sabe, um novo amor? Luci passou o ano cumprindo suas metas impostas neste mesmo dia, 364 dias atrás. Sendo uma boa moça, ela fez tudo o que queria e devia. Só que um último desejo a espera. Um que só pode ser realizado no último dia do ano. Será que Luci conseguirá fechar um ano perfeito e começar o próximo com o pé direito? Um conto breve, que deixa com um gostinho de quero mais, e o melhor: é só a introdução para a história de Luci, que em breve virá em livro completo e com todas suas loucuras para cumprir uma lista completa.

Compre Aqui


.................................................................................................................................................

Bom gente, por hoje foi isso. Espero que tenham gostado!

Você também pode gostar:

29 Comentários

  1. Gostei muito dessa entrevista. Me indentifiquei na parte que ela fala que ela determina um horário para começar a escrever. Eu também sou assim, escrevo mais a noite. Porque estou livre, minha casa está calma, dem agitação, e meu cérebro está apto para trabalhar. Dai meus textos sempre fluem.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a escrever novinha também e foi uma das melhores coisas que fiz em e faço e minha vida...
    Quero logo voltar com o meu livro :)
    A noite é melhor horário para tudo, definitivamente...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal a entrevista, adorei o seu blog.
    beijinhos sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista e a autora, os livros dela parecem ser muito bons, gostei bastante das sinopses

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essas entrevistas porque é uma ótima oportunidade para conhecer autores novos. Eu não conhecia a autora, mas já fiquei super curiosa para ler os seus livros.

    ResponderExcluir
  6. Entrevista maravilhosa e super explicativa.
    Amei a escritora e as obras dela, nunca tinha lido.
    Vou adicionar a minha wishlist dos livros, hahaha.

    Parabéns!Post muito bom.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. nunca li nenhum livro, vou procurar... post legal. <3

    ResponderExcluir
  8. Que lindas, eu adoro quando fazem entrevistas assim, estou tentando fazer uma pro meu blog mas é mais difícil, pois ela é gringa kkk mas algum dia eu consigo e em vai aparecer no meu blog.
    Parabéns por sua conquista.

    ResponderExcluir
  9. Duas coisas que eu não sabia: que hoje é dia do escritor e que existia uma escritora chamada Renata Varela. Achei a entrevista ótima e as indicações dos livros dela são puro amor!

    ResponderExcluir
  10. Ay ki linda esta sua entrevista, não sabia que hoje é dia escritor, por hoje também ser dia do maquiador. E gostei dela far "Não desista", as vezes é o primeiro pensamento quando as coisas apertam. Super beijo Luma 😘

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista. Aonda não conhecia essa autora mas amei todas as sinopses dos livros. Já quero todos. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Conheci a autora agora com esse post, e adorei a entrevista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. não conhecia a autora! muito bom ver em um blog entrevistas com autores para que a gente os conheça melhor!!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a entrevista ! Sucesso pra você <3

    Um beijo de marshmellow <3

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista, não conhecia a autora. Os título são muito bons, vou procurar <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!